Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Tendências primavera/verão 2015: Penteados

Tal como aqui vos falei, o tema que predomina na próxima estação é a naturalidade, pelo menos ao que aos cabelos diz respeito.

 

Após vos ter dado a conhecer as cores e os cortes que se usariam, eis que chegou a altura de mostrar quais são os penteados que terão principal destaque na estação das flores.

 

Rabos de cavalo

Pamella Roland

Stella McCartney

O rabo de cavalo é talvez aquele penteado que todas usam, em qualquer ocasião, bastando apenas usar produtos de styling para um efeito mais elegante. Na próxima estação vê-lo-emos de variadas formas: desde o alto e elegante ao apanhado em baixo e quase solto.

 

Tranças e torcidos

 

Mara Hoffman

 

Marissa Webb

Apesar das tranças e das coroas de tranças serem penteados que facilmente associamos a um estilo romântico, a realidade para a nova temporada é totalmente diferente. Poderemos ver desde o estilo mais clássico deste penteado até ao mais despojado e relaxado possível, em versões como tranças junto ao couro cabelo, em coroas ou tiaras, entre outros.

 

Ondas boho

Ann Yee

Já é conhecido que a simplicidade e naturalidade são as palavras-chave da primavera/verão 2015. E como tal, as ondas boho, suaves, não podiam faltar, não fossem elas lembrar o movimento ondulatório do mar, que cai em camadas pelos ombros.

 

Volumoso sexy

 

 Jenny Packham

Lembrando a maior sex symbol de todos os tempos, Brigitte Bardot, as ondas suaves surgem em versões volumosas e um tanto quanto elegantes, que são criadas graças aos rolos grandes que se aplicam no cabelo para este efeito. Depois, e com a ajuda da laca, este penteado mantém-se impecável durante todo o dia, bem como uma noite inteira de glamour e festa.

 

Efeito molhado

Zac Posen

Esta tendência já não é novidade, não fosse ela bastante usada durante a mesma estação no ano passado. Desde o efeito leve com a ajuda do gel fixador até ao cabelo completamente húmido como se tivesse saído do banho, este efeito é muito simples de se obter: basta definir o cabelo com a risca ao meio, penteá-lo para trás ou apanhá-lo com um coque junto à raiz, aplicar gel e et voilá!

 

Coques

 

Philip Lim

O coque é um outro penteado que é bastante usado pelas mulheres, sobretudo em galas ou em versões despojadas para o dia a dia. Apesar da versão clássica continuar a ser usada, novas versões surgem, sobretudo as mais volumosas e as que são inspiradas nos lutadores japoneses de Sumo.

2 comentários

Comentar post