Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Snacks proteicos: como inseri-los na alimentação

Desde sempre ouvimos dizer que comer pouco antes das refeições era meio caminho andado para perder o apetite, contudo, há especialistas que defendem o contrário.

 

Num estilo de vida saudável e ativo, os snacks são a parte mais importante da alimentação, já que são eles os responsáveis por, entre refeições, saciarem a fome. Quando escolhidos de forma correta, podem ainda aumentar a energia e potenciar os resultados dos treinos.

Snacks proteicos: como inseri-los na alimentação | Moda & Style

Numa altura em que se vê em muitas superfícies comerciais inúmeros snacks, incluindo os proteicos, decidi realizar uma breve pesquisa e tentar explicar os diferentes tipos de snacks que existem e como podem ser inseridos numa alimentação saudável.

 

Snacks saciadores

Às vezes, durante um dia normal de trabalho, a fome bate à porta sem dar aviso e, com isso, surgem as chamadas "crises de fome incontroláveis". Nesses casos, todas as opções feitas com aveia, proteína whey e frutas secas são as ideais, já que combinam as inúmeras propriedades de todos estes componentes.

Todos os snacks da Prozis encontram-se à venda no Jumbo. Para mais informações, clique nas imagens acima.

Snacks doces

Quando o desejo por doces surge, as opções acabam por não ser saudáveis e, com isso, arruinar todo o cuidado que se leva com a alimentação. Felizmente, existem alternativas que mostram o contrário. Dentro dos doces, existe uma variedade enorme de snacks que podem ser adquiridos já prontos ou, então, em forma de preparado para fazer em casa.

 

As wafers e as cookies, ambas proteicas, acabam por ser as mais consumidas. Prontas e embaladas, basta pegar nelas e levar para qualquer lado. O problema é escolher o sabor... Desde chocolate a baunilha, as opções são vastas. Já quem prefere cozinhar, nada melhor do que um bolo de canela proteico ou as famosas panquecas proteicas (que podem ser barradas com manteiga de amendoim, que ficam divinais). 

 

Nota: para os gulosos que amam chocolate, existem ainda os brownies de chocolate proteico. Que delícia!

Snacks proteicos: como inseri-los na alimentação | Moda & Style

Snacks salgados

Nem sempre e nem todos têm desejos por alimentos mais doces, procurando, por isso, opções salgadas. Ao contrário do que possa parecer, existem também alternativas para estes casos.

 

As crisps acabam por ser uma opção interessante, já que parece que se está a comer batatas fritas com extra tempero sem, no entanto, ter o peso calórico da versão tradicional. Por outro lado, existem os breadsticks, que são simples e fáceis de consumir.

 

No final, basta saber adequar as doses indicadas e satisfazer os pequenos desejos entre refeições, sem, por isso, prejudicar o regime alimentar escolhido. No entanto, convém frisar que se deve consultar um(a) nutricionista, o único profissional capaz de adequar a melhor dieta a ser seguida por cada um.

1 comentário

Comentar post