Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Sébium Gel Moussant da Bioderma

Tal como tinha prometido neste post, trouxe mais uma review dos produtos da linha Sébium, da Bioderma. Desta feita, falo do Gel Moussant, o esfoliante de uso diário.

 

Para quem não sabe, a linha Sébium da Bioderma é indicada para quem possui uma pele mista a oleosa e/ou com tendência acneica, pois além da fórmula dos seus produtos ser concebida a pensar nas características deste tipo de pele, o uso de forma regular da linha ajuda a prevenir microquistos e pontos negros.

 

Tendo em conta todos os benefícios dos produtos da marca, comprei o Gel Moussant, um gel purificante para a pele, que deve ser usado de manhã e à noite, todos os dias. Aquando a sua compra, fiquei a saber que tem um complexo patenteado Fluidactiv, que ajuda a limpar de forma suave a pele e regula eficazmente a produção de sebo.

Bioderma Gel Moussant - fapex.pt

Bioderma Gel Moussant - fapex.pt

Para usar o esfoliante, é preciso, em primeiro lugar, o humedecer o rosto com água morna. Depois, basta colocar uma pequena quantidade do produto nas mãos para fazer espuma e, de seguida, basta aplicá-la no rosto. No final, basta enxaguar novamente o rosto, para remover a espuma.

 

À semelhança dos outros produtos desta linha, este esfoliante é hipoalargénico, ou seja, é um produto que pode ser usado por quem tem pele sensível, e, por isso, não contém perfume, uma substância que está presente em quase todos os cosméticos. E posso confirmar que tal é verdade, pois a minha pele nunca reagiu a este esfoliante.

 

Relativamente à textura, este produto da Bioderma é um gel espesso, ou seja, não é demasiado líquido nem pastoso, o que acaba por “rentabilizar” mais (isto é, dá para mais aplicações do que outros produtos do género).

 

No geral, noto que a minha pele anda suave e sem pontos negros, algo que acontecia com bastante frequência antes de usar a gama Sébium. O único contra para muitas poderá ser o preço, pois por 500ml paguei 16,90€, na Fapex, mas, tendo em conta a qualidade do produto, creio que compensa, visto que os cosméticos de laboratórios (os chamados produtos de farmácia) acabam por apresentar preços mais elevados.

2 comentários

Comentar post