Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Sapatos em borracha são a grande tendência para 2018

A par das joias e outras perdições femininas, os sapatos conseguem transformar qualquer look feminino. Rasos, altos, clássicos ou ousados, existem modelos para todos os gostos.

 

Para iniciar 2018 em grande, nada melhor do que desvendar aquela que vai ser a grande tendência do ano. Preparem-se: envolve muita borracha. Sim, os sapatos em borracha serão as grandes estrelas dos coordenados do presente ano!

Sapatos em borracha são a grande tendência para 2018 - Moda & Style

Apesar de nos remeterem aos dias mais chuvosos que temos vivido, os sapatos em borracha serão usados durante todo o ano, incluindo na primavera/verão, apresentando-se em forma de bota ou sapato e não só em forma de galocha, como é habitual. 

 

Durante a Primeira Guerra Mundial, entre 1914 e 1918, surgiu o modelo de galochas Wellington, da Hunter. O seu objetivo era ser resistente e capaz de fazer face às condições das trincheiras inundadas. Segundo o que a marca britânica disse ao portal Delas.pt, foram produzidos, no total, 1 185 036 pares durante todo este período. 

 

Apesar desta ser a marca mais conhecida no meio, outras tantas existem, como é o caso da portuguesa Lemon Jelly, da Mellisa ou até de outras marcas mais acessíveis e existentes no mercado. Com acabamentos brilhante, baço, a imitar veludo, de perna ajustável ou com estampado, todas as marcas possuem modelos de sapatos e botas para diferentes gostos e carteiras.

Porque mais vale prevenir do que remediar, e aproveitando a época de promoções, decidi selecionar alguns dos meus modelos favoritos para usar ainda no inverno. De salientar que todos estão disponíveis online, na La Redoute, bastando, para isso, clicar nas imagens acima para saber mais sobre cada produto.