Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Pudim de morango

Numa onda de sugestões para o dia da mãe, lembrei-me de algo que pode resultar na perfeição: a criação de um doce perfeito para um almoço dedicado a este dia.

 

Esta ideia repentina surgiu após eu vasculhar a fundo o meu perfil no Instagram, altura em que dei de caras com uma fotografia datada da Páscoa de 2014, ano em que decidi fazer esta sobremesa para testar os meus dotes culinários (razão pela qual o empratamento não é dos melhores).

 

A receita aqui exposta é uma adaptação de uma receita das embalagens de gelatina de laranja da marca Continente, que é simplesmente deliciosa e muito acessível.

Ingredientes

  • 2 saquetas de gelatina de morango
  • 350gr de morangos maduros
  • 3 ovos
  • 4 colheres (sopa) de leite condensado
  • Polpa de 10 morangos maduros (ou, se preferir, dilua a polpa de 7 morangos com 150ml de água)
  • Caramelo q.b (opcional)

Modo de preparação

  1. Ponha a ferver 500ml de água e nela dissolva a gelatina de morango, mexendo bem;
  2. À parte, junte às gemas, a polpa de morango, a calda com a gelatina, o leite condensado e as claras batidas em castelo, mexendo tudo muito bem;
  3. Barre uma forma com o caramelo líquido e deite nela o preparado anterior (se não optar pelo caramelo, barre a forma com manteiga e junte o preparado anterior);
  4. Leve ao frigorífico durante cerca de 4 a 5 horas até solidificar;
  5. Sirva o pudim desenformado e decorado com pedaços de morango

Sugestão: se quiser um pudim mais delicioso e colorido, pode juntar pedaços de kiwi à decoração.

 

Esta é apenas uma receita para aproveitar da melhor forma as propriedades do morango, um dos quatro frescos de abril selecionados pelo Continente. Para saber mais informações acerca das propriedades do morango e/ou sugestões de receitas e dicas de conservação desta fruta tão delicada, basta clicar nas imagens abaixo e logo será redirecionada para uma página de apresentação de todas estas informações disponibilizadas pelo Continente.

6 comentários

Comentar post