Num típico feriado, decidi experimentar fazer panquecas de cenoura, para “desenjoar” das minhas habituais panquecas de aveia. Ainda que o tenha feito a medo, posso-vos garantir que o resultado ficou divinal!

Estas panquecas surpreenderam-me pelo seu interior: ficam bastante cremosas e com um paladar completamente diferente das outras receitas que já experimentei. Aliás, o seu sabor faz-me lembrar o bolo de cenoura, que só por acaso é um dos meus bolos favoritos.

Uma vez que a experiência correu bem, venho partilhar convosco a minha receita para experimentarem estas panquecas saborosas, rápidas e simples de se fazerem.

Panquecas de cenoura | Moda & Style

Ingredientes

    • 2 chávenas de chá de flocos de aveia integrais;
    • 1 chávena de chá de leite magro ou bebida vegetal;
    • 2 ovos;
    • 2 cenouras.

Preparação

    1. Colocar tudo dentro de uma liquidificadora até fazer uma mistura homogénea. Se for preciso engrossar um pouco mais a massa, basta juntar mais flocos ou 1/2 chávena de farinha integral;
    2. Untar uma frigideira com óleo vegetal e, de seguida, colocar uma dose da massa. Assim que começar a borbulhar, virar para cozinhar o outro lado;
    3. Assim que as panquecas estiverem prontas, basta colocá-las num prato e polvilhá-las com canela.

Extras: para a massa ficar mais saborosa, coloquei raspas de uma laranja aos restantes ingredientes. No final, em vez de polvilhar com canela, cobri as panquecas com chocolate 70% de cacau derretido em banho-maria (juntei-lhe um bocadinho de bebida vegetal para ficar mais líquido). Fica uma delícia!