Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Os melhores aliados em dias de chuva

Embora se esteja a caminhar a passos largos para a primavera, a chuva e o vento mostram-se cada vez mais potentes e decididos a dominar os boletins meteorológicos dos próximos dias, isto tudo antes de virem os dias mais quentes e solarengos daquela que é uma das estações mais bonitas do ano.

 

Quando estes dias surgem de forma inesperada, muitas são as pessoas que ficam atarantadas (=atrapalhadas) e sem saber muito bem como combater esta condição meteorológica tendo outros aliados além do guarda-chuva que, muitas vezes, não é o suficiente para enfrentar as clássicas "molhadelas" (diga-se ficar encharcado até dizer não).

(Para obter informações detalhadas, como preços, cores e tamanhos, clique no objeto que pretende)

 

Como disse, além dos tradicionais guarda-chuvas, uma outra peça bastante importante são as galochas, pois são impermeáveis e podemos andar em todo o terreno, isto é, enfrentar as poças de água sem medo, tal como Vasco da Gama desbravou o mar em descoberta da Índia (esta foi inspiradora ein?). Convém é escolher bem a sola, que deve ser antiderrapante, senão, há riscos de se darem uns "malhos" (=tombos) nada agradáveis no piso molhado.

 

Os casacos de chuva ou os trenchcoats também são uma ótima ajuda, uma vez que protegem grande parte do corpo da chuva e do frio, um autêntico dois em um que pode custar muito pouco. Uma vez mais é preciso escolher bem o material, dando preferência aos impermeáveis, senão, à mínima pinga de água, fica-se molhada e com mais frio.

 

Outros acessórios que considero importantes são os chapéus de chuva, para prevenir que o cabelo ande no ar e que fique molhado, as luvas para proteger as mãos do frio, e ainda os collants opacos. Porquê este último? Simples: desde sempre ouvi dizer que em dias de chuva se fica menos encharcada quando se usa saias ou vestidos, logo, e como nesta altura as temperaturas não são as melhores, os collants opacos servem precisamente para aconchegar um pouco mais as pernas, evitando que fiquem geladas. Os de 200 deniers (se não estou em erro, o único sítio onde se arranja é na Calzedonia, mas se souberem mais algum, basta dizerem nos comentários) são, assim, os ideais para o efeito.

3 comentários

Comentar post