Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Os cuidados básicos para uns pés bonitos e saudáveis

Muitas são as mulheres (e os homens) que gostam de cuidar de si, não descurando o tratamento dos cabelos, do rosto e do corpo. Contudo, ainda são bastantes as que não prestam os devidos cuidados aos pés.

 

Apesar desta ser uma parte do corpo que não está muito exposta (exceto quando vem o verão), não quer dizer que seja menos importante. Aliás, atrevo-me a dizer que, provavelmente, é das partes mais sensíveis do corpo, já que está exposta a fungos e a situações (ex: balneários dos ginásios/piscinas) propícias para o aparecimento de algumas patologias difíceis de combater.

 

Além da prevenção e medidas que possam evitar o aparecimento de fungos (ex: usar chinelos de dedo nos balneários), há que ter uma correta higiene e hidratação desta parte do corpo para que esteja sempre impecável, isto é, bonita e saudável.

1. Lima elétrica Dr.Scholl  2. Esfoliante de pés Yves Rocher  3. Creme nutritivo Caudalie  4. Spray desodorizante Akileine  5. Sabonete pera e orquídeas O Boticário  6. Palmilha Gel Activ Dr.Scholl  7. Pó desodorizante Dr.Scholl  8. Pastilha efervescente relaxante Yves Rocher

 

Um dos passos que considero importantes é a esfoliação dos pés uma por semana, recorrendo a um esfoliante para o efeito e uma pedra-pomes ou lima elétrica (esta da Dr.Scholl está com 35% de desconto até 31 de agosto). Assim eliminam-se as peles mortas e consegue-se uns pés mais macios e sem gretas. A par disto, usar de vez em quando uma pastilha efervescente para relaxar os pés torna tudo ainda mais perfeito.

 

Hidratar diariamente é igualmente imprescindível. Depois de lavar corretamente os pés e as membranas interdigitais (espaços entre os dedos), secar os pés e aplicar um creme hidratante é ótimo para que estes fiquem sempre hidratados e com um aspeto saudável (as meias já não se vão mais agarrar aos pés!).

 

Para quem sofre de transpiração excessiva ou quem transpira demasiado durante as atividades físicas, é recomendável que use desodorizante para pés também de forma diária (aplicar logo de manhã), assim como higienize todo o calçado com um spray desinfetante e desodorizante. 

 

Por último, para evitar desconfortos e os pés cansados, nada como escolher umas boas palmilhas - lembre-se que é preferível investir num produto um pouco melhor do que num barato e sem qualidade.

6 comentários

Comentar post