Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

O samba está animado, e o que eu quero é sambar!

Existirá marca mais animada e festiva do que O Boticário? Sinceramente, duvido muito! É que todas as coleções, quer sejam elas de verão ou inverno, clássicas ou juvenis, de maquilhagem ou de perfumaria, apresentam uma explosão de cores e sensações. É uma marca que prima pela irreverência, que destaca-se pela sua tecnologia, que capta as atenções de todo o mundo pelo seu design. Apesar de ser de origem brasileira, eu creio que é uma marca de todos os povos, de todas as etnias e de todo o mundo. É alegre, é bem disposta, é sobretudo feminina e única. Ora depois de tal caracterização, o que vinha mesmo a calhar era uma boa novidade, não acham? Ahaha, vocês descobrem logo! É verdade, mais uma (outra) grande novidade: mais uma coleção chega às nossas lojas lusas do grupo, uma linha aguardada já por muitas (incluindo eu), a linha Make B. Rio Sixties

Se todas as linhas de maquilhagem que O Boticário nos traz carinhosamente para nós são completas, a linha Make B. Rio Sixties não é exceção, aliás, eu até me atreveria mesmo a dizer que é super completa! Tem tudo o que precisamos para os mais diferentes looks: Delineador Retrô Preto para um olhar feroz; Máscara Top Coat à Prova de Água para aplicar por cima de qualquer máscara, seja ela colorida ou neutra; Duo de Sombras que servem para dar asas à imaginação; Blush para nos dar um ar coradinho e saudável; Batom Cremoso com textura cremosa e com excelente cobertura para um clima de anos 60; Creamy Stick com cores ousadas numa embalagem prática e elegante; Pó Iluminador da Gávea que tem uma óptima aderência à pele; Verniz para alegrar ainda mais as nossas unhas; Pestanas Postiças para looks mais dramáticos e arrojados; Maquilhagem para Pernas que se mostra num excelente aliado na busca do tom bronzeado para podermos desfilar em calções, saias e vestidos; e agora a grande novidade da coleção: o EDT Make B. Rio Sixties que se apresenta alegre e divertido numa embalagem com um design bem tropical e elegante, sem esquecer do cristal Swarovski avaliado em cerca de 70€ (uma dica que me deram na loja: retirem o cristal e depois mandem fazer um anel ou uma outra jóia. Decerto que ficará lindíssimo! :) ). 

O grande ex-líbris da coleção, além das embalagens e de todo o espírito em torno desta linha em homenagem ao Rio de Janeiro, são sem sombra de dúvida (feliz coincidência) os Duos de Sombra, não só pelas suas combinações de cores exóticas e peculiares, mas também devido a outros dois factores: ao facto de possuir uma tecnologia Fusion Colorist, que permite uma excelente pigmentação, um efeito 3D quando aplicadas, uma textura inovadora cream-powder, de toque aveludado e de 10 horas de fixação e à prova d'água, e uma ultra-fixação, e ao facto de aludirem à calçada de Copacabana, imitando assim os desenhos do mosaico da calçada portuguesa que se mostrou ser um dos maiores símbolos identificativos do Rio de Janeiro. 

 

A minha pessoa nunca foi ao Brasil, muito menos ao Rio de Janeiro, mas depois desta linha... A minha vontade de ir lá ficou acrescida! Uma coisa é certa: mais tarde ou mais cedo, de noite ou de dia, de inverno ou de verão, eu não morrerei sem visitar esta linda cidade que me encheu o coração! Aproveito e depois faço uma visitinha lá à Fundação Grupo Boticário. Decerto que será uma experiência encantadora! 

 

Será que conseguem adivinhar qual o par de produtos que estou a experimentar desta linha? Quero ouvir os vossos palpites!