Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

O que levar na mala durante o verão

Numa época de temperaturas especialmente elevadas, levar na mala itens essenciais para enfrentar o calor ou a desidratação são uma mais-valia.

 

Para que nada lhe falte, decidi fazer uma espécie de guia, ou melhor, de lista, com tudo o que é preciso nesta altura, de modo a que haja o menor sofrimento possível.

Para saber preços e outros detalhes, clique nas imagens em cima

 

A meu ver, o desodorizante, os lenços de papel, o bálsamo labial e as toalhitas íntimas são itens que devem andar na carteira todo o ano. Porquê? Ora porque no caso dos lenços de papel, eles são úteis para servir de guardanapos, por exemplo, ou até para enxugar o suor nos dias de maior calor. Já as toalhitas mostram-se as melhores aliadas quando não existe papel higiénico por perto. O desodorizante e o bálsamo servem, respetivamente para evitar que as axilas "larguem" cheiro e hidratar os lábios.

 

Embora a água seja também essencial durante o ano todo, considero que nesta altura é mesmo importante ter sempre uma garrafa, nem que seja as de 1,5L, pois assim tem a certeza que não se desidrata. Mas ainda dentro da temática água, uma outra água que faz falta nestes dias quentes é a termal, servindo, assim, para refrescar o rosto e hidratá-lo ao mesmo tempo.

 

Por último, o protetor solar e gotas oftálmicas. O primeiro serve para ir reaplicando ao longo do dia (ninguém quer apanhar queimaduras solares, certo?). Já o segundo serve para aliviar a comichão e as alergias dos olhos, coisas típicas desta altura do ano. Assim, não existem sofrimentos e consegue-se aliviar os olhos com um produto adequado e sem causar dano.

 

Dica: opte sempre por transportar uni doses e frascos de tamanho de viagem, ou então amostras. Assim, está a reduzir o peso que transporta na mala.

1 comentário

Comentar post