No mundo da perfumaria, nem sempre se consegue agradar a todos os públicos e gostos, mas é por isso que existem as chamadas famílias olfativas, com o objetivo de dividir os perfumes em função das notas presentes na sua composição.

Como sabem, a perfumaria feminina é uma das minhas principais áreas de interesse. Explorar novas fragrâncias e admirar novos designs são apenas dois dos aspetos que me levam a gostar tanto desta área. Daí hoje contemplar-vos com mais um post dedicado a esta temática.

Moschino Funny! é a fragrância dedicada a todas as mulheres divertidas | Notino.pt

Desta feita, decidi falar-vos da Moschino Funny!, uma fragrância que “leva os sinais de brincadeira maliciosa e prazer. Sucumbe imediatamente as emoções positivas, alegria e bom humor. Para esse otimismo incansável vai apelar à maioria dos jovens que gostam de se divertir e desfrutar de um ritmo de vida despreocupado.”

Na sua composição estão presentes várias notas exóticas que resultam numa picante e divertida fragrância. Na cabeça estão presentes a laranja, a ribes e a pimenta; no corpo, o jasmim, o chá, a peónia e a violeta; na base, o musgo, o âmbar, o cedrus e o almíscar. Faz parte, por isso, da família olfativa Floral Frutal.

Moschino Funny! é a fragrância dedicada a todas as mulheres divertidas | Notino.pt

Em termos de embalagem, apesar de simples, adorei o facto dos pequenos detalhes fazerem a diferença. A tampa prateada em forma de coração e o laço cor-de-rosa com um botão em prateado a contrastar com o azul da embalagem são as principais características deste frasco de perfume da Moschino.

Relativamente à fixação da fragrância na pele, não é das mais duradouras, o que é natural, não estivéssemos a falar de um Eau de Toilette. Apesar disso, a sua duração chega a ser de seis horas, o que nem é nada mau para o tipo de produto em questão.

Para as interessadas, e dado que a Páscoa está a chegar (um bom pretexto, portanto, para ofertar a madrinha), este perfume pode ser adquirido na Notino por 24,90€ (um frasco de 50ml).