Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Leave-in Ultra Hidratante Monoï e Argan

Como já tive oportunidade de referir anteriormente aqui pelo blog, se há coisa que adoro em mim é o meu cabelo encaracolado, mesmo que isso acarrete cuidados especiais e minuciosos, afinal, nada se consegue sem termos bons cuidados, não é verdade?

 

Tal como seria de esperar, um cabelo encaracolado requer uma manutenção não só a nível de corte, como também a nível de cuidados capilares - produtos adequados, complementos que ajudem a definir e a hidratar os cachos, entre outros. Ciente de que a hidratação é importantíssima, de há uns anos para cá comecei a apostar nos famosos leave-in, isto é, cremes sem enxaguar, que me têm ajudado a manter os meus fios hidratados e com muito mais vida. Nesse sentido, trago-vos um que é excelente para qualquer tipo de cabelo.

Uma das linhas que mais gosto d'O Boticário, a par da Argiloterapia, é a de Frutoterapia, por inúmeros motivos, que passo a enunciar: deixa a pele e cabelos hidratados, tem um cheiro maravilhoso e, à semelhança dos restantes produtos da marca, não são testados em animais. Como podem constatar, são só bons os motivos que me levam a gostar de todo o trabalho desenvolvido pela marca.

 

Apesar de ter gostado muito deste leave-in que entretanto foi descontinuado, e apesar de estar de olho noutro da linha Cuide-se Bem para cabelos cacheados, confesso qie este Leave-in Ultra Hidratante de Monoï e Argan me tem surpreendido muito. Numa fórmula totalmente renovada, este produto tem na sua composição o melhor dos óleos para o cabelo, o óleo de argan, considerado o "ouro dos cabelos", e o óleo de monoï, que as mulheres do Tahiti usam para cuidar dos seus cabelos. Além destes dois, a eles juntam-se os óleos de abacate e oliva. Quando todos se juntam e originam este leave-in, o resultado não podia ser melhor.

 

O que me faz gostar deste leave-in é, além da hidratação profunda que faz ao meu cabelo, a redução do frizz por muito mais tempo do que outros produtos do género, o que me permite ter um cachos mais definidos por mais tempo, o brilho com que fico e o efeito de proteção térmica que tem - embora não use secador com frequência, quando tenho de o fazer, faço-o sem problemas ou receio de que os meus fios fiquem secos, pois esta fórmula é perfeita para proteger o cabelo.

3 comentários

Comentar post