Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

La Vie Est Belle, a verdadeira essência francesa da feminilidade da Lancôme

Todos nós já ouvimos, nem que fosse uma só vez na vida, um francês dizer “la vie est belle”, que, traduzindo para português, significa “a vida é bela”. Mas, afinal, o que terá esta expressão e os franceses em comum? Além da língua, a perfumaria, ou não fosse este o nome de uma das fragrâncias mais populares da Lancôme.

 

Após alguns meses a sonhar com este eau de toilette, e depois de ouvir falar muito bem dele, perdi a cabeça e aventurei-me. Estava pela Fapex a vaguear e pensei cá para os meus botões: “pronto, acho que é desta que me vou mimar à séria!”. Depois de ver o preço, de juntar mais alguns itens ao meu carrinho, lá encomendei esta badalada fragrância, sendo que hoje trouxe o meu veredito acerca da mesma.

La Vie Est Belle Eau de Toilette da Lancôme - fapex.pt

O eau de toilette La Vie Est Belle pertence à família olfativa floral feminino, algo que não passa despercebido na sua composição. No topo, a magnólia junta-se às amêndoas, criando, assim, uma feminina e doce combinação. Já no corpo, o patchouli, a íris e as flores brancas fazem jus à família olfativa em que se insere esta fragrância. Por fim, o algodão-doce, a baunilha, o cumaru e o praliné encontram-se na base desta poção cheirosa.

 

Antes de ter aberto o frasco para cheirar a fragrância, o que me saltou à vista foi, sem dúvida, a embalagem em cartão, com acabamento brilhante e sedoso, dando um toque luxuoso ao produto, e o frasco em vidro, que conta com uma fita metálica perto da saída do perfume. Neste segmento, a embalagem tem um grande peso, e embora esta seja minimalista, não deixa qualquer pessoa indiferente.

 

Quanto à fragrância, embora não seja aquela que eu costumo usar no meu quotidiano, deixou-me completamente rendida. Apesar de ser floral, não é demasiado forte, tal como acontece noutras combinações da mesma família olfativa. Além de ser um cheiro agradável, duas a três borrifadelas são suficientes para que o aroma perdure durante horas. Se for usado em conjunto com o creme corporal, certamente que a sua duração será maior.

 

Este perfume é, para mim, a maior revelação dos últimos anos! Uma fragrância floral feminina que não é demasiado intensa, que dura bastante e é ideal para a primavera, espalhar o poder feminino por onde se passe.