Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

iOS 9 chega já em setembro! Descubra as novidades!

A Apple vai lançar já no próximo mês uma nova versão do conhecido sistema operativo iOS. Esta nova versão, denominada de iOS 9, vai estar disponível para iPhone e iPad e, já pode ser utilizado numa versão beta.

Assim, saiba o que muda nesta nova versão e conheça em pormenor funcionalidades gerais, aplicações, inteligência artificial, as melhorias na caixa de e-mail, bateria e utilização da câmara. 

OriginalSize$2015_07_16_15_43_00_472668.jpg

Funcionalidades Gerais:

O iOS 9 irá estar disponível para todos os dispositivos a partir do iPhone 4S e do iPad 2, inclusive. Nesta nova versão, os utilizadores contarão com novidades em todos os aspetos, nomeadamente na rapidez e fluídez. O ecrã que mostra as apps abertas vai funcionar como um baralho de cartas, para que a visualização seja mais eficaz. 

 

A bateria será um outro ponto. Os equipamentos terão uma nova funcionalidade, a de bateria fraca, que através do impedimento de atualizações automáticas, conseguirá poupar bateria. A outra novidade está no facto de o aparelho ser pousado para baixo. Aí, o ecrã não acenderá ao receber uma notificação, contrariando, nas versões anteriores, o modo "não incomodar". 

 

A atualização também reforça a segurança. Até então, o sistema só permitia uma senha de 4 números, o que agora passará a palavras-passe (passwords) com seis dígitos, mas pode sempre optar pela simples, de quatro números. 

 

Outro dos pontos fortes, e na minha opinião, o melhor, é o espaço de memória ocupado pelo iOS 9: precisa de 1.3 GB disponíveis no iPhone para fazer a instalação, ao invés dos 4.3 GB do iOS 8. A funcionalidade Continuity – introduzida no iOS 8 –, que permite usar um computador Mac ou um iPad, na mesma rede Wi-Fi, como extensão do iPhone para receber chamadas, foi também atualizada. Passa, assim, a chamar-se Continuity over Cellullar e permite que as chamadas sejam atendidas em Macs ou iPads, emparelhados ao iPhone, em qualquer lugar ou rede.

 

A aplicação Move facilita mudar de smartphone. Por exemplo, se tiver um dispositivo Android, esta app ajuda na importação de contactos, contas de e-mail, calendários, fundos de ecrã, mensagens, imagens, fotografias, vídeos, favoritos da Web, músicas, livros e contas de outra aplicações (como Facebook ou Twitter). 

 

A Siri irá ser outra mais valia. Agora como assistente, disponibiliza sugestões de aplicações, tendo em conta a hora do dia e a localização do utilizador. Por exemplo, quando ligar os auscultadores ao dispositivo, este sugere-lhe automaticamente a última música que estava a ouvir. Um aspeto que já é usado em Android. 

 

Resta esperar para que o novo sistema chegue, para conseguir perceber se realmente é bom. 

6 comentários

Comentar post