Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Forma correta de usar shampoo, máscara, anticoncepcionais e condicionador

Mesmo com todas as informações disponíveis atualmente existe uma certa confusão que algumas pessoas fazem em relação ao uso correto dos produtos no processo da lavagem capilar. É importante que os produtos sejam usados não somente de maneira correta, mas sim em sua ordem também.

Forma correta de usar shampoo, máscara, anticoncepcionais e condicionador - Moda & Style

Caso o produto seja passado em ordem correta, mas aplicado de forma errada, isso trará danos ao cabelo. Se os produtos forem aplicados corretamente, mas em ordem errada, os efeitos não serão os mesmos, além do cabelo não absorver realmente as propriedades que deveriam.

 

Pensando em cessar as dúvidas quanto à utilização desses produtos, decidimos abordar tudo isso no texto a seguir. Confira e nunca mais cometa erros quando for lavar o cabelo.

 

Shampoo

  • O shampoo deve ser utilizado antes de todos os outros produtos, pois ele tem como função limpar o cabelo das impurezas do dia-a-dia e também abrir as cutículas dos fios para que os outros produtos possam penetrar e agir no cabelo;
  • A aplicação do shampoo deve ser feita na raiz do cabelo, pois com a lavagem ele vai descendo para as pontas e lavando todo o cabelo;
  • A lavagem no couro cabeludo deve ser feita com as pontas do dedo como se fosse uma massagem, pois ao serem feitas com as unhas irá magoar e prejudicar o seu couro cabeludo;
  • O shampoo geralmente deve ser passado no cabelo 2 vezes, a primeira irá remover a sujidade mais superficial e os resíduos de produtos e a segunda irá limpar de forma mais profunda. Porém, cada caso é um caso, nem sempre é necessário lavar o cabelo 2 vezes.

Forma correta de usar shampoo, máscara, anticoncepcionais e condicionador - Moda & Style

Máscara

  • A máscara é o segundo passo no processo de lavagem capilar. Ela pode ser de nutrição, hidratação ou reconstrução e serve para repor os nutrientes que o cabelo necessita para se desenvolver de forma saudável;
  • A máscara deve ser aplicada na extensão dos fios, nunca em sua raiz. Ela pode ser aplicada a 2 ou 4 cm da raiz e o processo deve ser feito de mechas em mechas. Para isso o cabelo deve estar húmido, pois caso esteja molhado, a máscara irá diluir na água e não fará o mesmo efeito;
  • Como no processo anterior ocorreu a abertura das cutículas dos fios pelo shampoo, nesta etapa os nutrientes da máscara estarão penetrando nos fios facilmente por conta disso;
  • Depois de estar com o produto em todo o cabelo é recomendado que se utilize uma toca plástica para que haja a potencialização do efeito do produto.

Anticoncepcionais

Os anticoncepcionais são altamente recomendados para ajudar na beleza da pele e para reduzir a oleosidade dos cabelos, mas existem sempre cuidados a se tomar antes de consumir, por isso, aconselha-se que vá ao médico e sempre tenha uma boa alimentação.

Forma correta de usar shampoo, máscara, anticoncepcionais e condicionador - Moda & Style

Condicionador

No último passo o condicionador deve ser utilizado, pois ao contrário do shampoo, ele serve para fechar as cutículas, fazendo com que os nutrientes da máscara fixem nos fios.

 

Depois de retirar a máscara será necessário passar o condicionador em todos os fios, somente em sua extensão, nunca na raiz.

 

Com o condicionador será possível perceber que o cabelo estará mais macio e fácil de desembaraçar. Isso ocorre justamente pelo fato do fechamento da cutícula capilar.

 

Fontes

https://www.tuasaude.com/

https://www.anticoncepcionalweb.com/

http://www.minhavida.com.br/

 

Artigo escrito por Sabrina Monteiro

3 comentários

Comentar post