Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Eduke.me

Confesso que quando me falavam de ensino à distância, eu ficava bastante reticente e apreensiva, mostrando assim uma mente um pouco conservadora e nada dada a novas tecnologias, isto talvez devido ás lindas figuras que vejo muitos condutores a fazer diariamente. Vá, aposto que eles não aprenderam à distância e o que eles (não) sabem não se deve ao facto de ensino ser presencial ou não mas sim devido à sua curta memória e capacidade de aprendizagem.

 

Talvez fosse apreensiva e cética ao ensino à distância porque eu, enquanto estudante, estou habituada a aprender através de aulas presenciais, que algumas vezes se mostram rentáveis, outras nem tanto, coisas que fazem parte deste tipo de ensino e da vida. Isto tudo até ter tido o meu primeiro contacto com um site de ensino à distância, o Eduke.me

 

O Eduke.me é um site que, tal como podem ter percebido, se dedica ao ensino à distância na área de Marketing e Economia Digital, que nas últimas décadas tem sofrido um crescimento notório e tem ganho um forte papel no desenvolvimento económico e social de vários países, aliás, tem sido um importante motor para todo tipo de empresas, ajudando-as assim a ganharem um lugar no mundo da economia. Apesar de não ser formada ou especialista no que a marketing diz respeito, a verdade é que com a abertura do blog interessei-me muito mais pelo tema e pelas suas técnicas, de forma também a poder encontrar meios e maneiras de conseguir interagir mais convosco, fazer-vos chegar em primeira mão as novidades, entre outros, portanto, quando tomei conhecimento do Eduke.me, fiquei bastante empolgada e decidi investigar um pouco mais sobre os cursos disponibilizados lá.

 

Neste momento, no site existem 6 cursos totalmente gratuitos que estão disponíveis a toda gente: Cloud para Startups, Comunicação Digital, Email Marketing que Vende, Introdução ao Google Adwords, Introdução Redes Sociais e Introdução Email Marketing, que são ideais para, quem como eu, se está a iniciar nestas andanças ou pretende saber mais sobre o assunto. Além dos cursos gratuitos, o Eduke.me disponibiliza outros cursos pagos, tais como Gestão de Redes Sociais ou Criação de Sites em WordPress. E contrariamente ao que poderá pensar, os preços praticados são bastante em conta! Além disso, todos os cursos, quer sejam pagos ou não, disponibilizam vários vídeos divididos por temas, bem como PDF com toda a informação. No final dos cursos pagos, o aluno tem ainda direito a um certificado digital de conclusão de curso.

 

Depois de ter experimentado durante as férias alguns dos cursos gratuitos por lá disponibilizados, posso-vos garantir que nunca pensei que este tipo de ensino fosse tão proveitoso e vantajoso! Para começar, podemos estar em qualquer lugar que tenha Internet, ou seja, no conforto da nossa casa sem ter que nos deslocar a outro lugar no exterior sujeitos a apanhar com a chuva ou frio. Além disso, não temos horários a cumprir: poderemos aceder ao curso quando nos bem apetecer ou quando nos for mais proveitoso. Depois, contrariamente ao que acontece no ensino presencial, aqui poderemos aprender ao nosso ritmo, uma vez que temos acesso aos vídeos num período de 180 dias, o que significa que podemos fazer replay as vezes que quisermos ou quando não entendemos algo. Para concluir, após aprendermos tudo o que nos é transmitido no curso, podemos facilmente pôr em prática abrindo um novo separador ou o software apropriado, consolidando assim de forma fácil e simples o que aprendemos. Portanto, e como podem ver, existem inúmeras vantagens! Sem dúvida que este site é uma mais valia para todos, ainda mais para aqueles que já têm formação na área de Marketing e sentem necessidade de melhorar os seus conhecimentos já adquiridos ou adquiri-los caso assim se verifique. Agora já não existem desculpas para não aprendermos!

1 comentário

Comentar post