Moda

Disfarces hippies para usar no Carnaval

Fato Mulher Hippie Adulto | A Casa do Carnaval

Conforme disse anteriormente, o Carnaval está mesmo quase, quase a chegar. Por isso, está na altura de começar a pensar no disfarce a usar.

Depois de ter falado das bailarinas do harém, chegou a altura de dar mais ideias. Desta feita, decidi focar-me nos fatos inspirados no movimento hippie, um dos mais cool de sempre.

Fato Hippie Saia Jeans Adulto M/L | A Casa do Carnaval

Segundo nos diz a história, o movimento hippie foi um comportamento de contracultura que surgiu nos anos 60. Mais tarde, na década de 70, tornou-se bastante popular nos Estados Unidos da América, ganhando força noutros países como o Brasil.

Sob as máximas “peace and love” (“paz e amor”) e “ban the bomb” (“proíbam a bomba”), este movimento criticava o uso de armas nucleares. Algumas das ideias respeitadas pelos hippies eram as questões ambientais, o nudismo e a emancipação sexual.

Fato Hippie Azul Mulher | A Casa do Carnaval

Questões de estilo

Vivendo em comunidades nómadas e livres, os hippies usavam cabelos e barbas compridas. Em termos de moda, como se oponham ao consumismo, era muito comum que os seguidores desta forma de vida usassem roupas velhas e naturalmente rasgadas.

Por outro lado, era comum ver muitos hippies vestidos com cores psicadélicas em diferentes tipos de roupa. As peças que mais depressa se associam ao estilo hippie são as calças à boca-de-sino, as camisas floridas, roupas de inspiração indiana (túnicas e calças largas) e muitas cores vivas.

Fato Hippie Flores Mulher Adulto M/L | A Casa do Carnaval

Os disfarces hippies no Carnaval

Como a época de folia é oportuna para viver outras personagens, muitos optam por vestir a pele de um hippie. Ao contrário do que se pensa, existem diferentes modelos, fatos com diferentes peças, cores e até estampados dentro deste tema.

No caso das mulheres, existem as versões de fatos com calças largas, mas também as de vestido. Em alguns casos, os fatos são reinventados, ou seja, seguem a linha hippie com um toque mais contemporâneo, permitindo, assim, tornar o visual mais apelativo e um pouco mais atualizado do que se esperava.

Fato Hippie Psicodelica Mulher | A Casa do Carnaval

Dicas de styling

Apesar do disfarce já fazer grande parte do trabalho, é importante complementá-lo com algumas dicas de styling. Por exemplo, o uso de acessórios e calçado correto são apenas dois dos aspetos que tornam o coordenado de Carnaval mais realista.

Texturas como a camurça, couro e croché são obrigatórias quando se fala no estilo hippie. Em termos de acessórios, as bandoletes, os turbantes, os óculos de sol grandes e redondos, pulseiras, braceletes, colares e brincos em exagero são algumas das características que se podem adotar para completar o fato carnavalesco.

Depois de algumas dicas de styling, nada como olhar para o cabelo e maquilhagem. No que diz respeito a este último item, o melhor é optar por um look mais natural, usando poucos produtos. Já em termos de cabelo, os coques e as tranças são dois dos penteados a adotar, sempre com base no cabelo desleixado, isto é, sem grandes finalizações ou cuidados. Caso queira, pode deixar o cabelo ao natural, seja ele ondulado ou encaracolado.

Com o resumo histórico feito e com as dicas dadas, nada melhor do que visitar A Casa do Carnaval para encontrar o fato perfeito. O fato de ser online, ajuda a evitar filas e incómodos na compra do seu disfarce!

1 thought on “Disfarces hippies para usar no Carnaval”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *