O batom vermelho já faz parte da rotina de maquilhagem de muitas mulheres, embora muitas só optem por usá-lo em festas.

Assim sendo, procurar um bom produto a um preço acessível é, como seria de esperar, a principal missão quando se fala em compras. Mas será que o mesmo se aplica com o batom vermelho? Obviamente que sim! Afinal, hoje em dia existem tantas marcas que já é possível encontrar uma marca BB – Boa e Barata.

Dermacol 16H Lip Colour, batom e gloss de longa duração | Notino.pt

A marca que apresento hoje é a Dermacol, que é bastante conhecida pela sua base capaz de cobrir tudo, incluindo tatuagens. Apesar de ter andado nas bocas do mundo graças a esse produto, o certo é que ela também possui outros produtos.

Dermacol 16H Lip Colour é o exemplo perfeito do que foi falado inicialmente. Trata-se de um duo de batom e gloss de longa duração. De um lado, o batom, responsável por dar cor; do outro, o gloss, que dá brilho e acaba com o efeito pegajoso do batom líquido (acreditem ou não, ele tem mesmo essa função).

Dermacol 16H Lip Colour, batom e gloss de longa duração | Notino.pt

Com os lábios bem esfoliados e hidratados, basta começar por aplicar o batom líquido. De seguida, aplica-se o gloss e depois é só usufruir do poder que este duo tem. Sim, porque realmente é poderoso. Após secar nos lábios, é muito, mas muito difícil ele transferir para copos, guardanapos ou para a pele de outra pessoa quando se dá beijos. Aliás, eu vi-me tão atrapalhada para o tirar que só com desmaquilhante bifásico é que foi lá!

No meu caso, tive a oportunidade de testar a cor 04, um vermelho fechado mas intenso. É lindíssimo e, no meu caso, adequado a festas. Mas existem outras cores que considero lindas (especialmente as 06, 02, 11 e 08) e que, sem dúvida, irei experimentar. Na Notino, elas estão a 8,90€ o que é um bom preço dada a qualidade do produto.