Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Como usar casacos de malha (cardigans) de forma correta

Os casacos de malha (ou cardigans) são uma das peças que estão presentes em todos os armários, de diferentes formas e cores. Contudo, existem alguns modelos que são melhores para alguns tipos de corpo que outros, e outros para determinadas ocasiões.

 

Agora que o frio começa a chegar, o cardigan torna-se no melhor amigo de qualquer mulher. Porém, as dúvidas quanto à escolha do melhor modelo começam a surgir e a manifestar-se, o que pode levar, muitas vezes, a más escolhas. Por isso, trouxe algumas dicas de como usar os principais modelos desta peça.

 

Casaco de malha curto

O guia completo sobre como usar casacos de malha (cardigans) de forma correta

É, sem dúvida, um dos modelos mais usados. Por conseguir dar um toque clássico a qualquer look, torna-se na principal escolha das que adotam um estilo mais discreto. Contudo, nem sempre o usam bem. Não é, de todo, a melhor opção usar camisolas compridas com este tipo de corte, já que o contraste nos comprimentos cria bastante desproporção na silhueta.

 

Solução: usar com peças únicas (vestidos e macacões) ou com partes de baixo subidas (calças, saias e calções). Há que também prestar atenção para que o comprimento do casaco não fique mais comprido que a zona da cintura do vestido, saia ou calças.

 

Casaco de malha oversized

O guia completo sobre como usar casacos de malha (cardigans) de forma correta

São descontraídos e bastante confortáveis, podendo ser usados com camisolas mais grossas. O que acontece muitas vezes é que há um exagero de larguras, isto é, usa-se muitas vezes calças largas e saias compridas com este tipo de casacos, o que acaba por dar volume extra à silhueta.

 

Solução: para contrabalançar, há que usar calças ou leggings mais justas. Deste modo, as pernas vão parecer mais afinadas.

Clique nas imagens para descobrir a seleção de casacos de malha da La Redoute

 

Casaco de malha com lapelas

O guia completo sobre como usar casacos de malha (cardigans) de forma correta

Este corte é igualmente muito usado e, em grande parte das vezes, confundido com o modelo anterior. Acontece que este tipo de casaco é mais justo e comprido. É muitas vezes usado com saias curtas, o que não é, de todo, aconselhado, já que cria desproporcionalidade na silhueta.

 

Solução: trocar as saias por um par de calças escuras e que ajudem a alongar a silhueta, tirando a máxima potencialidade das lapelas, que vão ajudar a afinar ainda mais o corpo.

 

Casaco de malha boyfriend

O guia completo sobre como usar casacos de malha (cardigans) de forma correta

Este corte é o favorito de quase todas nós por ser confortável e estruturado. Acontece que não é a melhor opção para usar com peças mais volumosas e com pregas.

 

Solução: usá-lo com peças mais justas na parte de baixo, tais como calças de ganga e saias-lápis.

 

3 comentários

Comentar post