Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Como melhorar a autoestima em 5 passos

Atualmente, e muito por conta dos padrões de beleza impostos pela sociedade, muitos são aqueles que dão por si insatisfeitos com a sua imagem ou identidade, afetando, por isso, outras áreas da vida pessoal.

Como melhorar a autoestima em 5 passos | Moda & Style

Apesar de não parecer, a falta de autoestima prejudica, por exemplo, a produtividade no trabalho ou a forma como se enfrentam os diversos desafios profissionais. Além disso, a falta de ou a baixa autoestima afetam os relacionamentos pessoais, levando, em grande parte dos casos, a quadros de depressão.

 

Deste modo, decidi explorar um pouco melhor este tema, afinal, todos já nos sentimos insatisfeitos, nem que fosse uma só vez, com a nossa imagem ou identidade. Assim, tentei reunir neste artigo as melhores dicas para ajudar aqueles que estão a passar por um momento mais vulnerável. Contudo, nada como consultar um profissional da área da psicologia para ajudar a resolver questões mais profundas.

Como melhorar a autoestima em 5 passos | Moda & Style

1 – Autoconhecimento

No meio de tantos afazeres profissionais e pessoais é normal perder-se a noção das qualidades e defeitos que cada um de nós possui. Por isso, é importante autoconhecer-se, isto é, listar as qualidades e defeitos, aceitando e trabalhando cada um deles. Afinal, ninguém é perfeito! 

 

2 – Espalhar frases motivacionais

Uma vez mais, por conta do stress e agitação quotidiana, acabamo-nos por esquecer do quão importante é sermos positivos. Por isso, a nossa aposta bónus para este tema passa por imprimir e espalhar frases motivacionais no local de trabalho e pela casa.

Como melhorar a autoestima em 5 passos | Moda & Style

3 – Praticar atividade física

Já são conhecidas algumas das inúmeras vantagens que a atividade física tem no corpo humano, contudo, nunca é demais resumi-las e relembra-las. Além de trazer benefícios em termos cardíacos e respiratórios, a prática de exercício físico ajuda a fazer uma boa manutenção do peso e a libertar várias hormonas associadas ao bem-estar, dois grandes aliados para proporcionar um aumento na autoestima de forma incrível e mais ou menos prolongada.

Como melhorar a autoestima em 5 passos | Moda & Style

4 – Apostar na imagem

Neste ponto, é importante focar o quão importante é apostar na sua imagem. Não por imposição da sociedade ou com a finalidade de seguir padrões de beleza, mas sim de se sentir bem consigo mesma. Usar a sua roupa preferida ou despender de alguns minutos logo pela manhã a maquilhar-se são dois dos muitos passos que pode seguir para ficar satisfeita com o vê ao espelho, refletindo-se na sua forma de estar e agir nas mais diversas situações ao longo do dia.

 

5 – Fazer um diário positivo

Um diário é visto como um livro dos desabafos, por isso, por que não fazê-lo com coisas só positivas? Podem ser acontecimentos ou metas alcançadas, desde que sejam marcos positivos!

 

Apesar de simples, estas são algumas dicas que, quando aplicadas, poderão ajudar a melhorar a autoestima, o que se refletirá no modo como se vê e enfrenta a vida.

1 comentário

Comentar post