Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Como descobrir o signo do zodíaco chinês

Tailândia.jpg

Ao longo dos últimos anos, existem cada vez mais pessoas a acreditar que o ano de nascimento influencia o modo como cada um se comporta e determina o futuro de cada um.

 

Além do horóscopo tradicional, existe o horóscopo chinês, que se baseia em 12 animais, sendo que cada um deles representa o ano lunar em que a pessoa nasceu. Pondo em prática o que disse anteriormente, além de mostrar como é que se consegue descobrir o signo no zodíaco chinês, decidi partilhar quais os destinos de sonho de cada signo chinês, visto que esta atividade é cada vez mais comum.

 

 

Qual é o meu signo chinês?

Conforme foi dito antes, os signos chineses baseiam-se no ano lunar em que cada pessoa nasceu. Por exemplo, uma pessoa que nasceu em 1996 e outra em 2008 pertencem ao ano do rato.

Zodíaco.jpg

Como sei a que ano lunar pertenço?

Antigamente, para se saber qual era o signo chinês de uma pessoa, era preciso consultar uma tabela dos anos lunares chineses, tendo em conta o dia e as horas do seu início e fim, um processo mais demorado e que só poucos sabiam fazer. Agora, graças às novas tecnologias, existem outras formas de se saber o ano lunar.

 

A calculadora de signos do horóscopo chinês é um bom exemplo de como a Internet veio revolucionar esta área. Ao introduzir o dia, o mês e o ano de nascimento, é possível saber na hora qual é o ano lunar a que pertence e, consequentemente, conhecer as características e os destinos mais adequados, tendo em conta a sua personalidade.

 

As 5 energias

Conforme os signos do horóscopo oriental pertencem a 1 dos 4 elementos (terra, água, fogo e ar), na astrologia chinesa os signos pertencem a 1 das 5 energias: metal, água, madeira, fogo e terra.

 

Estas 5 energias combinam com os 12 animais do zodíaco, totalizando 60 combinações diferentes. Assim, para descobrir a energia a que pertence, basta ter em conta o último número do ano em que nasceu.

0 ou 1: Metal (representa a intelectualidade)

2 ou 3: Água (pessoas que se adaptam a qualquer circunstância)

4 ou 5: Madeira (associado a pessoas com personalidades fortes)

6 ou 7: Fogo (pessoas energéticas e precipitadas)

8 ou 9: Terra (associado ao equilíbrio e harmonia)

 

Pegando no exemplo com o qual começamos, uma pessoa que tenha nascido em 1996 é um Rato de Fogo, enquanto que quem nasceu em 2008 é um Rato de Terra, ambos com diferentes características devido à energia a que pertencem.

 

No final, todas as características culminarão em diferentes personalidades, influenciando, assim, as escolhas de cada um e o modo como vivem.

1 comentário

Comentar post