Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

As potencialidades da cortiça

Não sei se todas partilharão da mesma opinião, mas dá-me a ligeira impressão de que foi preciso Portugal atravessar uma fase económica mais frágil para começar a surgir novas ideias e para começarem a valorizar o que de melhor temos, mas isto é só a minha mera opinião. Sendo verdade ou não, eu acho que é triste tal se ter verificado só agora, mas mais vale tarde do que nunca. Aliás, nem sei como é que alguma vez se pode duvidar que nós somos poderosíssimos ao que negócio e invenções diz respeito. 

 

Português que se preze sabe que a cortiça é um dos materiais mais lusos que temos, que durante muitos anos serviu - e ainda serve - para o fabrico de rolhas para as garrafas de vinho. Acontece que com o evoluir das tecnologias e dos tempos, a cortiça já não é mais só uma matéria-prima para fabrico de rolhas. Existem agora outras aplicações da cortiça, como por exemplo, calçado (no qual já falei aqui no blog), decoração, vestuário e acessórios, como vos irei mostrar hoje.

Já tinha conhecimento das malas, estojos e porta-moedas feitas em cortiça, uma vez que já tinha visto de perto nas lojas de souvenirs aqui da Ribeira no Porto. Ora acontece que estava a navegar pelo Goodfashion e comecei a ver alguns estojos feitos deste material impressionante da marca Viátor. Depois fui vendo mais artigos da marca e reparei que também faziam malas. Alto e pára o baile! Malas? Onde há malas, a Joana está lá batida, não fosse eu uma maníaca por malas. 

 

Eu como sou pessoa que gosto de pensar a longo prazo, já imaginei alguns looks com estas malinhas lindas e engraçadíssimas, sobretudo com aquelas que têm um estampado étnico, mostrando-se assim excelentes para os dias mais quentinhos que ainda hão-de vir. E o melhor disto tudo é que até estão com um preço bastante acessível em relação ao que tenho visto: com 60€ já conseguimos comprar uma destas lindonas! Sabem como? Graças ao desconto de 40% no Goodfashion

2 comentários

Comentar post