Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

As 4 principais tendências do outono/inverno 2017/18

As semanas das principais capitais da moda já tiveram o seu lugar, sendo, por isso, altura de rever algumas das tendências que por lá foram ditadas e mostradas ao mundo por parte dos estilistas.

 

Enquanto as temperaturas estão quentes, nada melhor do que dar uma vista de olhos nas 4 tendências que vão, definitivamente, marcar este outono/inverno. 

Valentino.jpg

Desfile: Valentino

Look total azul

O look total azul deu o ar da sua graça no verão e prolonga-se neste outono/inverno. As peças que mais se destacam são os vestidos, as camisas e os casacões de inverno. Quanto aos tecidos, esta cor surge em diferentes materiais e texturas: desde cetim ao veludo, passando ainda pelo tweed.

As 4 principais tendências do outono/inverno 2017/2018 - Moda & Style

Desfile: Calvin Klein

Ganga total

Depois do azul, a ganga. Popularizada nos anos 80, caiu em decadência com a viragem do milénio. Porém, os estilistas decidiram fazer um remake desta tendência e mostrar que é possível voltar aos tempos áureos dos looks totalmente feitos com peças de ganga. Seja com a mesma lavagem ou não, esta tendência é para ser usada e abusada.

As 4 principais tendências do outono/inverno 2017/2018 - Moda & Style

Desfile: Michael Kors

Brilhos e metalizados

A pensar nas festas da estação, surgem os brilhos e os metalizados para adornar os looks noturnos, surgindo em materiais com fios metálicos ou, simplesmente, através das lantejoulas. Mas esta tendência não fica só reservada para as saídas à noite - é preciso ter uma boa dose de ousadia e criatividade para transportá-la para o dia-a-dia. Seja em vestidos, tops ou malas, o importante é pôr tudo a brilhar!

As 4 principais tendências do outono/inverno 2017/2018 - Moda & Style

Desfile: Max Mara

Blazer

Se antes era associado às ocasiões formais, nesta estação isso deixa de fazer sentido. O blazer ganha uma nova roupagem e surge em materiais inusitados - como o veludo ou as lantejoulas - e em cores nunca antes vistas - dourado ou amarelo-torrado, por exemplo. Quanto aos cortes, existem para todos os gostos, mas os irregulares são os mais apetecíveis.

 

2 comentários

Comentar post