Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Alimentos termogénicos

Com o Verão à porta, apesar do Sol teimar em se esconder, já só pensa no calor, na praia, bikinis… E a preocupação do corpo perfeito volta atacar!

 

Nesta época do ano, a palavra “dieta” ganha outro poder e todos os esforços são feitos para alcançar o peso desejado. Será que ainda vai a tempo? 

 

Apesar de considerar que mais importante que uma “dieta pré-verão” é a necessidade de alteração do estilo de vida, mudança de hábitos alimentares, de rotinas e de pratica de exercício físico (DURANTE TODO O ANO), é sempre “hora certa” para iniciar um plano alimentar estruturado e adequado a si! A dica que lhe deixo hoje é sobre os alimentos termogénicos. Estes alimentos podem ser uma muleta na perda de peso.

18275412_sZMZA.bmp

Os alimentos termogénicos têm a capacidade de aumentar o nosso metabolismo e favorecer a lipólise (=quebra da gordura armazenada). Quem precisa perder peso/ emagrecer pode beneficiar da sua ingestão. Não é a “pilula milagrosa” mas ajuda!

 

“Todos os alimentos gastam energia para serem digeridos, ou seja, têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo. Porém, os termogénicos induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, gastando, assim, mais calorias”.

 

Os campeões desta modalidade são:

  • Gengibre
  • Pimenta Caiena
  • Canela
  • Chá Verde

É fundamental aliar o consumo dos alimentos termogénicos a um plano alimentar equilibrado, completo e variado, sempre de acordo com a sua rotina individual. Diminuir o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcares simples, além da prática de exercício físico.

 

Boa dieta!

Dra. Dinora Bastos (Nutricionista)

Diário de uma Magra

Dinora Bastos – Healthy Corner

5 comentários

Comentar post