Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

A elegância dos scarpins

Podem dizer tudo o que quiserem, podem criticar-me, invejar-me ou até desejar que eu dê um valente trambolhão para ficar toda feita num oito, mas a grande verdade é que quando eu - e as mulheres em geral - me "empoleiro" nuns scarpins, sinto que a elegância e a confiança estão assegurados, resultando assim num look bem sucedido. 

 

Nunca fui grande fã de scarpins, confesso. Gostava de ver as outras a usar, até vos sugeria uns looks com eles mas nunca fui fã dos mesmos (que grande ironia!). Uns dizem que é da idade, outros dizem que são manias. Eu cá digo que andava totalmente louca na altura e cega. Vá, não andava nada, porque se há gaja com bom olho para pechinchas, essa gaja sou eu. São as questões da idade: quando se é mais nova opta-se por estar com os pés assentes na terra (literalmente), para que andar na cavalaria o dia todo e a correr de um lado para o outro fosse muito fácil. Depois fui crescendo, estou a ver o mundo do mercado cada vez mais próximo, enveredei aqui pelas andanças da moda, comecei a estar mais atenta às tendências, a ver montras de lojas online e a babar-me toda... por scarpins minhas caras, por scarpins! Estou aos poucos a juntar uns parzitos deste tipo de sapatos, para fazer tudo que fazia com sapatilhas e sabrinas (ainda que com menos velocidade), mudando apenas as questões das alturas. 

Ora como é que então virei a casaca em relação a isto tudo? É simples: desde que comprei os meus scarpins Clarks Ancient Wolrd, que já usei à fartazana para a entrega dos diplomas do quadro de honra e de mérito, para o meu trabalho desenvolvido no EYP (European Youth Parliament), em festas formais, entre outros.  E agora à custa disso ando a ponderar comprar o meu segundo par, assim uns que não cheguem aos 8cm, para poder movimentar-me com mais facilidade. Agora o busílis da questão reside no seguinte: Qual dos pares acima expostos estão prontos a vir parar a minha casa? Pois, até eu gostava de saber! Isto de ser indecisa é muito complicado... Mas bem, para não vos complicar mas é a vida, trago-vos umas sugestões que vi pelo Lookbook, com scarpins, para que possam vocês inspirar-se:

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post