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6 benefícios que o exercício físico tem na saúde

Numa época em que se vive de forma agitada e numa verdadeira correria diária, é comum negligenciar-se a saúde nas suas mais variadas vertentes: desde uma alimentação desequilibrada ao sedentarismo, vários são os fatores que influenciam de forma negativa o bem-estar geral da saúde.

Após vários estudos, os especialistas chegaram à conclusão que a melhor maneira de ter uma boa saúde é prevenir em vez de tratar, pelo que um dos tratamentos que passarão a ser prescritos pelos médicos é, precisamente, a prática de exercício físico associada a uma alimentação variada e equilibrada.

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Seja a praticar algum desporto coletivo, correr ou caminhar, exercitar-se é muito importante. Não fique só a assistir aos jogos televisivos na televisão na expetativa de fazer valer o seu bet.pt código promocional. Aproveite para sair de casa e colocar a sua saúde em dia! Usufrua de seis dos muitos benefícios que o exercício físico traz.

1. Melhoria na capacidade de memória e do raciocínio

Tal acontece pois a prática regular de desporto ajuda a aumentar os níveis de algumas moléculas no cérebro, isto em camadas mais jovens. Já nas camadas mais avançadas, a memória fica fortalecida e melhorada após 6 meses de prática de exercício físico.

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2. Reduz o stress e outras doenças psicológicas

Outro benefício da prática de desporto é o efeito que este produz a nível mental. Praticar desporto ajuda a reduzir a pressão e o stress, fazendo com que a depressão, a ansiedade e outras doenças do foro psicológico fiquem fora do quotidiano.

3. Melhora a condição física

A par dos benefícios estéticos, praticar exercício físico ajuda a prevenir a obesidade, aumenta a força corporal e a resistência física e melhora a agilidade.

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4. Eleva a autoestima e a autoconfiança

Por consequência dos benefícios expostos no ponto anterior, a autoestima fica mais elevada e, consequentemente, a autoconfiança, dois dos aspetos mais importantes no que diz respeito ao modo como se lida com as outras pessoas.

5. Fortalece os ossos

Pode parecer pouco óbvio, mas praticar desporto ajuda a fortalecer os ossos. Isto acontece porque o desporto ajuda a aumenta a massa óssea, reduzindo largamente as probabilidades de sofrer de osteoporose. Ao obrigar os ossos a suportar mais peso que o habitual, os ossos também se tornam mais resistentes, tal como acontece com os músculos.

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6. Sistema cardiorrespiratório melhorado

Praticar exercício físico reduz os riscos de doenças cardíacas e cardiovasculares, reduzindo a pressão arterial e aumentando a capacidade pulmonar. Além destes benefícios, a manutenção dos níveis de açúcar e colesterol no sangue também se fazem sentir, diminuindo as probabilidades de desenvolver hipertensão e diabetes.

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