Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Maquilhagem para os dias quentes

Apesar de os dias não estarem muito quentes, este tipo de maquilhagem é fantástica não só para esses dias mas também para usar ao longo do ano, ou então na altura em que se quer usar algo mais leve, natural mas que não deixe de ser bonito.

1. BB Cream Peau Parfaite 6 in 1 Yves Rocher  2. Pó Mineral Bronzeador Teint Divin Caudalie  3. Flash Iluminador O Boticário 
4. Lip Vinyl na cor Pure Pacha Beauty UK  5. All in One Mascara Waterproof Make Up Factory  6. Duo Sombra de Olhos Oriflame

 

Pele

Antes de iniciar o processo de maquilhagem, é importante que esfolie e tonifique devidamente a sua pele. Depois, em invés de aplicar o seu hidratante normal, aplique um BB Cream em substituição da base pois ela é mais pesada do que um BB Cream, e com o calor a base irá começar a derreter.

 

Se tiver alguma imperfeição a corrigir, use e abuse do corretor que, ao contrário do que muitas pensam, apresenta uma textura suave e leve. Aproveite e use um que também seja iluminador, aproveitando assim deste modo para iluminar algumas áreas do seu rosto suavemente.

 

De seguida aplique um pó bronzeador para dar um tom mais bronzeado ou, se preferir, aplique um blush natural, como por exemplo o Blush Líquido d'O Boticário.

 

Olhos

Durante as épocas quentes não dá muito para abusar na maquilhagem de olhos, pois as sombras e afins começam a derreter, mas para o olhar ter algum poder, o que sugiro é que passe um primer de sombras (este é excelente) para dar alguma cor à pálpebra e, se desejar, poderá aplicar de seguida uma sombra castanha na pálpebra móvel para dar profundidade ao olhar. Para chamar as atenções para os olhos, use e abuse de rímel à prova d'água, mas apenas aplique nos cílios superiores, pois se aplicar nos inferiores também, irá ter um ar mais dramático.

 

Lábios

Por fim, os lábios! Pode perfeitamente usar um batom, mas já que a ideia é ter uma maquilhagem suave, poderá substitui-lo por um gloss com boa pigmentação, ou então usar a conjugação batom + lipgloss.

1 comentário

Comentar post