Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Cara de fadiga? Nunca mais!

O stress, a rotina, os afazeres e as outras dores de cabeça muitas vezes causam más noites, e os resultados dessas noites de pouco descanso notam-se no dia a seguir assim que se vê ao espelho, ou então,quando não bebe a água necessária e se desleixa um pouco na sua rotina de pele, acorda com um rosto pálido, sem cor e sem brilho. Para todos estes handicaps existem pequenos truques e ajustes a fazer na sua rotina de beleza para disfarçá-los de forma eficaz.

1. Flash Iluminador d'O Boticário   2. Pó Mosaico Couvrance Luminosidade da Avène   3. Compridos Oenobiol Regard Contorno de Olhos  
4. Creme de Olhos Trevarno   5.  Roll-On Alisante Cure Solutions da Yves Rocher

 

Olheiras

As alergias e os problemas de sinusite são os principais causadores das tão famosas olheiras tipicamente arroxeadas, juntando-se também a perda de colagénio, responsável pelo afinamento da pele nesta zona, fazendo com que os vasos sanguíneos fiquem mais visíveis.

 

Para combater estas antigas inimigas da beleza, o recomendado é que use cremes para o contorno dos olhos que contenham cafeína que possui propriedades constringentes dos vasos sanguíneos e que os torna menos aparentes. Além deste ativo, existem outros, como por exemplo, a vitamina K, ácido tioglicólico e gingko biolba (conhecido por melhorar a circulação no contorno dos olhos).

 

Quando se trata de disfaçar olheiras, a clássica opção para disfarçá-las com maquilhagem é usando corretor no tom indicado para a sua pele, pois caso escolha um tom mais claro que o seu, correrá o risco de acumular manchas brancas na área que supostamente deveria estar corrigida.

 

Papos (ou bolsas)

Eles surgem devido à acumulação de fluído ou ao excesso de gordura nesta zona - processo relacionado com o envelhecimento, que causa flacidez - ou porque coça constantemente os olhos.

 

Antes de aplicar o seu sérum habitualmente, coloque-o dentro do frigorífico durante 10min para que este fique frio (a temperatura gelada é um vasocontritor que acalma a dilatação instantaneamente). Assim que o sérum estiver frio, aplique na região e dê leves batidas com o dedo anelar na zona onde tem os papos (estará igualmente a melhorar a circulação sanguínea).

 

Quanto ao truque de maquilhagem para este caso, siga a lógica do jogo de cores: as cores claras e iluminadoras dão destaque, enquanto que as cores escuras e opacas disfarçam e criam profundidade ao olhar. Sendo assim, pegue no pincel de esfumar e com a ajuda de um tom neutro, esfume bem os olhos rente aos cílios inferiores, zona onde tem os papos. Resultado: os olhos parecem maior e os papos ficam indetetáveis.

 

Linhas finas

As típicas e famosas linhas de expressão devido ao acionamento constante dos músculos da região em torno dos olhos, ação proporcionada quando você sorri ou zanga-se demais.

 

Um bom truque para evitar estas linhas e as "rugas do sono", é dormir de costas, evitando assim amassar a cara. Depois, quando acordar, desperte bem e lave o rosto com água fria. Conte também com a ajuda da água termal assim que tiver com a cara devidamente seca.

 

Para preencher linhas e dar mais vivacidade às suas sombras, use um bom primer de olhos que preencha as linhas finas e que deixe a pele desta zona mais lisa.

 

Pele sem brilho

Os olhos são os principais indicadores de uma noite mal dormida, mas olhe que também a pele do rosto é outro indicador - ainda que mais discreto - de noites passadas em claro, juntando-se também o consumo do álcool e do tabaco, da acumulação do stress diário e da falta de água da pele, os principais inimigos da vitalidade, que inibem as células de se multiplicarem à velocidade normal e que trazem pouca luminosidade ao rosto.

 

O clássico truque para manter a pele hidratada é, para além de usar um bom hidratante facial, a ingestão de boas quantidades de água (pelo menos 1,5L por dia), para garantir a hidratação não só da pele como do organismo todo.

 

Opte por bases líquidas que confiram brilho (as que apresentam fórmulas demasiado pesadas só vão piorar a situação). Após ter passado a base, aplique um pó finalizador com brilho para que ele reflita luz e que traga luminosidade à sua pele.