Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Métodos de depilação facial - Outros métodos

Além dos métodos de depilação facial que já falei aqui e ali, existem outros métodos que facilmente podemos escolher, com a grande vantagem de os podermos no conforto do nosso lar e por preços bastante acessíveis. Saiba quais mais abaixo.

Descoloração
É uma excelente alternativa à depilação e é perfeita para disfarçar pêlos finos e tendencialmente claros, como é o caso do buço. Está à venda nos supermercados e basta seguir as instruções de utilização para usufruir do seu efeito. 
 
Pinça
O recurso à pinça é bastante útil quando se fala de depilação às sobrancelhas (consulte este post para saber como depilar em casa), porém não é tão eficaz quando se fala do buço pois dessincroniza o crescimento dos pêlos nesta zona, fazendo com que nasçam com ritmos diferentes, o que obriga a uma remoção quase diária dos pêlos no buço, que aumenta o nível de irritação da pele.
 
Tenha atenção
Se optar por usar creme depilatório, use uma fórmula adaptada ao rosto e não aquele que usa no corpo, visto que estes últimos necessitam de um maior tempo de aplicação, o que aumenta bastante o risco de alergias ou irritações.
Um outro utensílio que não deverá utilizar na depilação facial é a lâmina. Quando o pêlo é arrancado pela raiz, quando ele começa a crescer, fá-lo a partir do folículo, que é mais fino e menos agressivo a perfurar a pele, o que não acontece no caso do pêlo cortado por uma lâmina, já que ele vai romper a partir de onde foi interrompido, causando uma sensação mais forte e de picar.