Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

5 dicas sobre o rosto (que você desconhecia)

À semelhança do que tenho vindo a fazer em anteriores posts sobre esta temática, hoje chegou a vez de partilhar convosco as últimas dicas de maquilhagem que, tal como vos tinha dito, tenho retido e aprendido do contacto com outras bloggers formadas em maquilhagem.

 

Acho que, e para mim, o mais difícil numa maquilhagem é conseguir uma pele perfeita, sem que se note as nossas marcas das borbulhas e rugas para quem eventualmente as tenha, mas também sem parecer que estamos com montanhas de base e outros produtos corretivos na cara, ou seja, corrigirmos sim tudo o que não queremos evidenciar sem parecermos demasiado artificiais. Porém, existem algumas dicas que nos ajudam a potencial o pontos fortes do nosso rosto de forma natural.

1. Hidratação - Ora após uma boa esfoliação e devida tonificação da pele, um passo que não poderá de todo ser saltado é a hidratação, isto porque digamos que a hidratação é a base das bases, ou seja, é o que permite a base fixar-se melhor e de evitar aquele aspecto esfarelado que se costuma ficar quando não se aplica hidratante, mas, ao contrário do que sempre aprendemos, o creme deve aplicar-se sem massagens, isto porque ao massajarmos estamos a, pouco e pouco, remover todo o creme. Portanto, o ideal é aplicar o hidratante com movimentos rápidos e delicados, sem aquecer o creme. Deste modo o creme é absorvido pela pele.

 

2. Esfoliação - Por falar em cuidados de rosto e esfoliações, uma boa altura para esfoliar a pele é precisamente durante ou logo após o banho, já que é nestas ocasiões que os poros estão mais dilatados, logo serão mais fáceis de "limpar" e de remover toda a gordura/sujidade neles acumulada.

 

3. Base - O processo de aplicação da base deve sempre começar do centro para fora, ou seja, e por exemplo, deverá por começar a aplicar a base da testa para o resto do rosto, do nariz para as maçãs do rosto, e assim sucessivamente, de forma a que a maior concentração de base fique no centro, espalhando o resto para as restantes áreas do rosto, sem esquecer as orelhas, o pescoço e o decote.

 

4. Blush - Um truque infalível para a aplicação correta do blush é dar um belo sorriso em frente do espelho, de modo a "ressaltar" as nossas bochechas. Chegada a esse ponto, deverá localizar a menina dos seus olhos e, mais ou menos nessa direção, comece por espalhar o blush dessa direção, na zona das bochechas, até à extremidade do rosto. Eu costumo aplicar com pancadinhas, para certificar-me que não aplico blush em demasia.

 

5. Contorno - Se deseja parecer que emagreceu uns belos kgs sem recorrer a Photoshop, a técnica ideal para si é o contorno! Basicamente, esta técnica consiste em disfarçar tudo aquilo que tem para disfarçar (ex: nariz proeminente, rosto largo, etc) e iluminar pontos estratégicos, uma forma de criar as proporções ideais. Pode consultar, por exemplo, este tutorial indicado para iniciantes.

1 comentário

Comentar post