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Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Exercício Fácil - Agachamentos

Devido à falta de disposição ou de tempo, muitas pessoas ainda não praticam exercício físico com regularidade, o que a longo prazo trará malefícios para a saúde de cada um. Como nos tempos que correm fazer uma inscrição no ginásio torna-se mais complicado devido à falta de dinheiro, há que procurar outras soluções para começar a implementar o exercício no quotidiano.

 

Uma boa solução é começar a fazer pequenos exercícios em casa, como é o caso dos agachamentos. Este tipo de exercício tem inúmeros benefícios, como por exemplo, melhorar a nossa postura, maior facilidade em subir escadas, diminuição dos problemas de coluna, melhoria da eficiência do coração-pulmão, melhora o equilíbrio, trabalha zonas específicas do corpo como a cintura, as ancas, as coxas e os glúteos, tem um grande impacto metabólico e fortalece-nos mentalmente.

 

É importante ter em atenção a postura dos agachamentos: os pés devem estar mais afastados do que a largura dos ombro, o peito deve estar elevado e com os ombros para trás, os joelhos alinhados sempre pelas pontas dos pés e ao iniciar a descida deve-se flectir a anca como se fosse a sentar-se.

 

Faça 3 séries de 15 agachamentos cada, pelo menos 3 vezes por semana. Pode sempre ir aumentando a intensidade das sessões e/ou aumentar o número de vezes que realiza exercício, só trará benefícios!

Enquanto navega pelos meus blogs favoritos (já não me lembro de que blog retirei a imagem), deparei-me com esta imagem e achei interessantíssimo partilhar convosco. Este é um desafio, como podem reparar, de 30 dias a fazer agachamentos. Já comecei e ainda não parei (estou felicíssima com tal feito :) Espero conseguir continuar). Mais alguém vai alinhar neste desafio?

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