Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Conhece a tua maquilhagem - Batons

Mais um post desta rubrica, desta vez acerca dos famosos batons. Existem vários tipos de batons e cada tipo de pele deve de usar uma tonalidade. Sabe quais neste post!

Texturas

 

Mate

É um tipo de batom sem brilho, sem glitters e dá uma aparência seca. Tem muito pouco hidratante, sendo necessário antes de aplicar este tipo de batom um batom hidratante. Porém, possui boa pigmentação.

 

Acetinado

Trata-se de um batom mais emoliente que o mate, oferece uma cor pura aos lábios sem deixar a aparência seca. É um batom sem brilhos e sem glitters.

 

Cremoso

O cremoso é o mais emoliente de todos, pois possui hidratação extrema. É bom delinear os lábios antes de passar este tipo de batom (de preferência um lápis neutro ou do mesmo tom que o batom).

 

Brilhante

É um batom com brilho que dá um efeito gelado à maquilhagem. É bom para dar um efeito sensual à boca e uma ilusão de aumento dos lábios.

 

Gloss

É o clássico entre as adolescentes! Tem cores suaves, transparentes, brilho e extrabrilho. Dá um ar natural à maquilhagem.

 

Transparente

Não tem qualquer cor e serve muito bem para aplicar por cima de qualquer batom com cor, para dar um efeito mais glossy ou então para quem ser discreta.

 

 

 

Tonalidades

 

Pele branca: Cores suaves sobretudo, tais como os pêssego, lilases,rosa clarinho, pérola e dourado.

 

Pele amarela:Tipicamente oriental. Devem rosa queimado e cores fortes.

 

Pele oliva: Tipicamente sul americano. Devem rosa queimado, rosa velho, um dourado rosado, avermelhados e cor de vinho.

 

Pele morena:Normalmente a cor típica das brasileiras! Devem de usar cor de vinho, uva, vermelho vivo, tons de terra, cobre, café e dourados.

 

Pele negra: Tons escuros como os vermelhos, beringela, uva, cor de vinho, roxo, castanho rosado e os castanho chocolate.

20 comentários

Comentar post

Pág. 1/2