Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Olá, minhas lindas :)

Pois bem, dando continuação ao post da semana passada, quero abordar alguns assuntos desmistificando-os. Vamos, então?

Fazer a depilação com a lâmina faz com que os pêlos voltem a crescer mais grossos.

FALSE

A maioria das pessoas tem a ideia errada no que diz respeito a esta afirmação. Conheço pessoas que fazem a depilação com a lâmina e garantem que as pernas (por exemplo) ficam ásperas depois de o fazer, como se os pêlos picassem. A verdade é que a depilação a lâmina engrossa o pêlo, sim, mas apenas à superfície. Ou seja, a raiz não sofre alterações e deste modo, quando esse pêlo cair, o outro nasce fino, novamente.

Podemos reparar as pontas espigadas com alguns produtos.

FALSE

 Hoje em dia existem inúmeros produtos que prometem milagres para o nosso cabelo. Neste caso, é certo que alguns ajudam bastante a disfarçar as pontas espigadas. No entanto, apenas o corte as elimina realmente.

O cabelo cresce mais depressa no Verão.

FALSE

Geralmente, o cabelo cresce um centímetro por mês. Este ritmo depende de alguns factores: o nosso estado de saúde a idade. Á medida que a nossa idade aumenta, menor será o crescimento do cabelo. Quanto ao facto do ritmo de crescimento acelerar no Verão, não há quaisquer provas científicas que o comprovem.

Devemos colocar perfume nos pulsos.

TRUE

A explicação: localizações anatómicas quentes aceleram a evaporação de solventes, realçando as essências dos perfumes. Isto significa que quando esfregamos os pulsos um no outro produzimos calor e, consequentemente, o odor torna-se rapidamente perceptível.

Contudo, não quer dizer que se deva pôr perfume nas zonas muito expostas ao sol, uma vez que a pele fica manchada.

Nunca se deve aplicar base no pescoço.

DEPENDE…

…Da cor da base! Se escolheres uma cor que se assemelhe ao teu tom de pele, aplicares a base no pescoço é totalmente dispensável. Porém, se o tom for incorrecto, deves esbatê-lo do rosto para o pescoço, pare que o contraste não seja significativo.

 Enfim, meus amores, peço desculpa pelo facto de não ter sido muito elaborado, mas o pouco tempo livre que tenho neste momento não me permitiu mais. Os testes têm-me sufocado! De qualquer forma, espero sinceramente que tenham gostado.

Love,

 Mariana♥

10 comentários

Comentar post