Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Decoração: quartos!

Olá minha lindas! hoje venho falar um pouco de um tema que desperta muito o meu interesse que é a decoração de interiores, pois é algo que para mim é um sonho vir a trabalhar nesta área também!

Espero então que sirva para alguma coisa e que gostem :D

 

 

 O nosso quarto é...

 

...um refúgio, onde podemos guardar os nossos segredos, as nossas memórias, pedaços de nós e daqueles que nos rodeiam... e é com certeza um espaço onde passamos grande parte do nosso tempo, pois nos sentimos bem, e é o lugar onde podemos escapar ao dia-a-dia e encontrar algum conforto e bem estar. E a decoração mostra muito da nossa personalidade, tornando-se mais agradável, mais confortável e mais teu!

 

Primeiro, a escolha do tema para o teu quarto super importante para começar a decoração. Como por exemplo: natureza, motivos asiáticos, minimalistas, cidade, banda desenhada, flores, etc. Consoante o tema podes optar por pintar as paredes ou até aplicar um papel de parede (que por certo, estão a usar-se bastante).

Se o teu quarto for pequeno, escolhe por cores frias como: azul, violeta ou verde; se for grande escolhe cores quentes como: vermelho, laranja ou amarelo. Mas tens que ter atenção para não abusar na cor para o quarto não ficar sobrecarregado; pinta só uma parede ou deixa pelo menos uma de cor neutra; se queres usar o papel de parede tens que ter o mesmo cuidado, há que procurar sempre a harmonia.

 

 

 

 

 

 

Ao nível de objectos de decoração, escolhe cortinados e tapetes que harmonizem (mais uma vez) com as paredes: escolhe padrões e/ou texturas caso as paredes tenham cores lisas; ou escolhe cores neutras caso uses um papel de parede. Descola tudo o que sejam posters e substitui-os por alguns quadros que combinem com o tema que escolheste previamente. Outros objectos que enriquecem a decoração e conforto são por exemplo as velas, flores naturais ou artificiais, pequenas estátuas, candeeiros, almofadas, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A iluminação é tão importante quanto o resto na decoração de um espaço, então é preciso definir um projecto bem elaborado de iluminação, para destacar  e valorizar os móveis e objectos. Por isso, antes de começar a pendurar lustres no tecto, é preciso definir qual será a utilização de cada espaço. Neste caso, é para trabalhar, ler, relaxar, dormir; sendo os abajures recomendados para os quartos, assim, caso os prefiras há uma grande variedade; também podes decidir-te entre um candeeiro de pé e os candeeiros de mesa.

A tonalidade da lâmpada também influencia, mas sugiro que escolhas lâmpadas fluorescentes de cor branca-amarela (amigas do ambiente de preferência) já que remetem ao conforto e aconchego e transmitem tranquilidade.

 

A luz natural aproveita-a sempre que poderes; ao usares uma cortinas com cores transparentes, obtens uma atmosfera diferente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro aspecto que deves ter em conta é a arrumação, que é essencial para um quarto bonito, por isso se tiveres muitas coisas e não sabes onde os arrumar, podes comprar caixas simples, de vários tamanhos e cores; ou então se precisares de mais espaço escolhe um armário com várias divisões, ou pequenas estantes de parede para arrumar tudo no seu lugar.

Os melhores lugares para comprarem e terem bastante inspiração são as lojas IKEA que estão espalhadas por todo o pais, têm de tudo a preços bastante bons!


E não se esqueçam de viver o vosso quarto! :)

 

 

 

 

 

 

 Deixem as vossa opinião cá em baixo minhas lindas. Se quiserem fazer alguma pergunta ou sugestão também estão a vontade.

Beijocas*

 

 

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2