Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Cuidar da pele em tempo frio

Com a chegada do Outono, e mais tarde o Inverno as temperaturas descem e a tua pele fica menos nutrida o que leva à irritação da pele, infecções, desidratação... Ou seja, uma ameaça para a nossa pele. Neste post, vou falar-te de como deves hidratar a tua pele durante estes tempos frios.

 

Antes de tudo, deves saber:

  •  Se tens a pele oleosa ou mista, vai resistir mais ao frio por causa da gordura. Na pele oleosa, é normal que por estes tempos fiques com os poros dilatados, já na mista ficas com a pele mais seca nas maçãs do rosto, basicamente;
  • A pele da cara é a que sofre mais logo fica bastante seca perdendo vida;
  • Os lábios também são agredidos, ficando secos e com fissuras;

Como prevenir e combater?

 

Na cara, nada melhor que usares um bom hidratante, tendo em conta uma marca de qualidade. Se tens a pele sensível, tens de ter mas cuidados com o creme que escolhes, este tem de ter agentes anti-inflamatórios. Bebe sobretudo muita água, e também esfolia a pele para a renovar.

Quanto às mãos, deves ter os cuidados indispensáveis que já referimos aqui e ali.

Nos lábios, deves usar diariamente um batom do cieiro, para os proteger. Os que sugiro são os da Labello, os apropriados para o frio. Não te esqueças de hidratar também o pescoço, pois também é uma parte do teu corpo que sofre com o frio!

A tua alimentação deve ser rica em Vitamina B, acima de tudo.

 

Aprofundando mais:

 

Se a tua pele é normal, hidrata a ele com creme diariamente. É um gesto fácil, e indispensável. Na pele oleosa, nunca laves a pele com água quente, e aposta em produtos em gel, funcionam bem melhor na tua pele, acredita, pois ajudam a perder oleosidade! Na pele seca, deves ter o cuidado de recorrer a produtos com base em óleo, e com as vitaminas A, C e E. Pele sensível? Deves colocar uma máscara de tempo a tempo, indispensavelmente pois precisas de cuidados extras. Hidrata a pele de manhã e à noite, e não uses produtos com cor e cheiro.

18 comentários

Comentar post

Pág. 1/2