Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Hora do Questionário - Respostas

Aqui vai a resposta às perguntas que deixaram:

- Idade?
Catarina: 13 anos, faço anos a 13 de Julho ;)
Joana: 13 anos, vou fazer 14 anos a 27 de Dezembro :)
- Porque decidiram criar o blog?
Catarina: Sempre gostei de moda, e tive certo interesse, e já vai de família, este tema desperta muito o meu lado materno. Bem, um dia numa conversação eu a Joana, e a Rita que saiu passado quatro messes do blog, partilhamos o nosso interesse pela moda, e aí surgiu a ideia de criar o blog :)
Joana: Bom, eu nunca fui muito ligada à Moda. Via a passagem de modelos na televisão e via algumas coisas sobre Moda em revistas, mais nada. Há cerca de 1/2 anos (quando conheci a Catarina), decidi dedicar-me a este mundo da Moda. Como não queria criar um blog sozinha criei com a Catarina e a minha prima Rita [que infelizmente saiu passado 4 meses :( ]
- Qual o vosso estilo?
Catarina: Vintage, sem dúvida. Adoro mesmo o estilo Vintage, não dispenso um padrão florido.
Joana: Não tenho nenhum estilo prefinido. Gosto imenso de variar a roupa. Tenho de tudo no meu armário: desde a mais simples camisola até ao vestido mais trabalhado. Porém, posso dizer que uso alguns estilos como o Emo, Romântico, Descontraído e Boémio.
- Preferem usar cores claras ou escuras?
Catarina: Gosto bastante de cores softs, portanto cores claras. Mas no Outono/Inverno tenho tendência a usar cores escuras.
Joana: Gosto de ambas, mas também é consoante a estação. Se for durante o Inverno/Outono tenho tendência a usar cores mais escuras, enquanto na altura de Primavera/Verão uso cores mais claras.
- Preferem calças/calções/saias?
Catarina: Calções. Saias só mesmo de cinta subida, visto que tenho um estilo Vintage.
Joana: Gosto das 3 opções, mas uso mais calças e saias do que calções.
- Gostam do estilo hippie?
Catarina: Gosto muito. Adoro aquelas cores fortes e alegres e as sandálias gladiador.
Joana: Adoro! Aqueles padrões floridos, conjugados com umas sandálias gladiador.
- Gostam de coletes? Porquê?
Catarina: Gosto, mas não é a minha peça preferida... Tenho um castanho em pele (falsa claro), e combino com um lookdescontraído, em que não tenha muitos acessórios, mas este ano acho que o vou dispensar mais.
Joana: Gosto de coletes. Acho que ajudam a compor um look que não tenha muitos acessórios. Acho que é indespensavel ter um no armário.
- Preferem hippie ou emo?
Catarina: Hippie sem dúvida, adoro as cores.
Joana: Hum... prefiro o Hippie, sem desgostar do Emo.
- Viagem de sonho?
Catarina: Caraíbas! Estou a imaginar eu a Joana lá na praia a apanhar um bronze fantástico e a darmos uns mergulhos naquele sítio paradisíaco, ahaha :p
Joana: Viagem de sonho... gostava de ir a vários destinos, incluindo a Ásia e África, mas a viagem de sonho era ir a Nova Iorque. E levava comigo a Catarina! Ahahahaha :)
- Clube de futebol?
Catarina: Benfica, desde pequena.
Joana: Benfica, sempre!
- Praticam algum desporto?
Catarina: Sim, dança.
Joana: Infelizmente não. Na minha zona não existe clubes com meus desportos favoritos (Basquete, ténis ou voleibol).
- Qual a marca do vosso champô?
Catarina: Nivea, acho que faz um bom efeito no meu cabelo. Já comprei de várias marcas e os resultados não foram dos melhores.
Joana: Sinceramente, cansei-me de usar champô de marca. Durante vários anos usei algumas marcas que agora não vou referir, e não faziam efeito no meu cabelo. Por brincadeira, um dia comprei um champô no Minipreço e gostei imenso do seu resultado. Além de ser mais barato, os resultados são até melhores do que certas marcas.
- Será que vestidos compridos ficam bem a raparigas baixinhas?
Catarina: Acho que um vestido demasiado comprido até ao tornozelo fica mal, faz parecer a rapariga ainda mais baixa.
Joana: Fica bem, mas se quiseres parecer mais alta, usa um vestido curto.
- Qual o melhor truque para ter umas pernas perfeitamente em forma?
Catarina: Praticar desporto sem dúvida, e sem dispensar os exercícios aeróbicos.
Joana: Exercícios aeróbicos :).
- Que cores ficam melhor às morenas (de cabelo)?
Catarina: Cores softs, suaves... Acho que fica muito bem :) E se tiver a pele branquinha, por vezes ficam bem uns tons mais escuros.
Joana: Adoro ver as morenas com cores claras. Acho que ajuda a sobressair a cor do seu cabelo e nas loiras os tons mais escuros.
- Como conseguir um efeito visual de pernas mais compridas (nas combinações de roupa do dia a dia) ?
Catarina: Calças justas e sem volume, e vestidos curtos. Os volumes fazem ainda a pessoa parecer mais baixa... Ah, e alguns padrões moderados :)
Joana: Calções e vestidos curtos.
- Quais são as três palavras que vos definem?
Catarina: Hum... Muito sensível, romântica e divertida.
Joana: Esta é uma pergunta difícil de responder, ahahaha :). Sincera, humilde e sensível.
 - Quais os vossos estilos preferidos?
Catarina: Boho-Chique, Vintage, Romântico, Surfista, Boémio, Glam Rock, Náutico, Braze, Urbano... Gosto de bastantes estilos :)
Joana: Hippie como já tive oportunidade de referir, Boémio, Romântico e Vintage. Adoro as características de cada um, sem desgostar dos restantes estilos.
- Com que frequência usam maquilhagem?
Catarina: Não uso com muita frequência, apenas um lápis de olho normalmente preto, e um gloss rosado ou em tons de pêssego.
Joana: Isso é muito difícil de responder, porque normalmente, uso lápis khol preto para sobressair o meu olhar e um batom cor de pêssego ou rosa clarinho, mas posso dizer que uso semanalmente.
 - Preferem mini saias ou mini calções?
Catarina: Gosto mais de mini calções, isto é, se não se notar tudo...
Joana: Dependendo do comprimento que estivermos a falar. Se for daquelas peças mesmo minis, em que quase se nota tudo, não gosto de nenhum. Gosto de mini saias ou mini calções, mas com um comprimento adequado, nada de coisas provocadoras.
- Qual a vossa peça de roupa preferida?

 Catarina: Casacos :) Sejam eles finos, grossos... Sou uma adepta de casacos! Acho-os bastante giros, e são uma peça indispensável no Outono/Inverno, e até na Primavera um bom cardigan, e no Verão o mesmo nas noites mais frias.

Joana: Vestidos! Acho-os tão femininos e ficam bem com leggins e com um cinto a marcar a cintura! Gosto também de outras peças de roupa, mas esta é a minha eleição!
- Vestidos ou saias?
Catarina: Adoro mesmo saias de cinta subida! Não é só por ser Vintage, mas porque adoro mesmo. Vestido não desgosto, com padrões floridos acho um hit :)
Joana: Gosto de ambas, cada uma no seu jeito.
- Calças ou calções?
Catarina: Calções, sem duvida. De todos os feitos formas, de cinta subida principalmente... Não gosto muito deles axadrezados, nem com riscas muito fortes nem bolinhas... Um padrão simples :)
Joana: Depende da estação. Inverno calças, Verão calções.
- Bem, no Verão o cabelo fica muito seco e desidratado e com a praia, a piscina, o calor...Tudo isso faz com que ele piore e ainda por cima cria a tão horrorosa: CASPA. Podem dar-nos uma maneira de a combater nesta altura?
Catarina: Com um champô anti-caspa lava o cabelo 3/4 vezes por senama, visto que o tens seco, e para não se tornar oleoso. Aplica uma máscara para o cabelo para cabelos secos, para te hidratar o cabelo. Vais notar a diferença :)
Joana: Usar um bom champô anti-caspa na lavagem do cabelo, ajuda sempre :). Depois, aplicar uma máscara capilar para hidratar o cabelo, consoante o teu tipo de cabelo.
- Quais as lojas onde costumam comprar roupa?
Catarina: Pull & Bear, Zara, Bershka, Tifossi, entre outras... Tenho de admitir que adorei a nova colecçao da Pull & Bear, é mesmo gira.
Joana: Para ser sincera, não tenho uma loja de roupa especifica ou marca. Acho que para se andar na Moda, não é preciso a marca "A" ou a marca "C". Prefiro comprar algo que goste e que não tenha marca, do que comprar algo que não goste e que tenha marca, além de que se paga mais a marca do que o próprio produto.
- Quais os vossos hobbies?
Catarina: Gosto especialmente de me divertir. Desde que me divirta, adoro todos os hobbies, mas tenho uma atracção especial por hobbies ligados à moda :p
Joana: Tudo que seja ligado à tecnologia, artes, moda, cultura e história. Adoro!
- Quais as actividades físicas que nos fazem perder mais calorias?
Catarina: Natação, caminhar, subir as escadas também se perdem entre 112-192 calorias por 30min,e interessante que ir as compras perdem-se 31-75 calorias por 30min! Pratica também o teu desporto favorito, e relaxa com a Yoga, pois também se perdem calorias com esta! :)
Joana: Tudo exige força de vontade, e não existe nenhuma actividade física que dê para perder calorias dum dia para o outro. Mas caminhar durante 30min, subir escadas, praticar 3 vezes na semana o teu desporto favorito, tudo isso vai dar a receita do sucesso!
- Quem são as vossas modelos nacionais e internacionais preferidas?
Catarina: Nacionais: Andreia Contreiras, Jani Gabriel... ; Internacionais: Tyra Banks, Adriana Lima, Kate Moss, Agyness Dey e Heidi Klum.
Joana: Modelos Internacionais: Heidi Klum, Adriana Lima, Alexandra Ambrosio e Irina Shayk; Nacionais: Carla Matadinho e Fiona.
- Com que idade é que começaram a usar maquilhagem?
Catarina: Com 12 anos. Sei que vai parecer ridículo, mas eu antes dos 12 anos tinha medo de por lápis de olho, ahahaha :p , tinha medo de me magoar no olho. Agora fui-me habituando, e já não me mete impressão, e gosto da maneira como sobressai o meu olhar. Antes de tudo, comecei por usar um gloss rosado, tudo aos 12 anos.
Joana: Verdadeiramente, foi com 12 anos. Comecei a usar um batom clarinho e depois a minha mãe começou a deixar-me usar lapís khol, sombra de olhos claro... Mas desde sempre fui vaidosa ahahaha :). Já em pequena, quando havia algum evento mais especial, pedia á minha mãe para pôr uma sombra de olhos e um batom claro.
- Preferem ser discretas ou fazem questão de dar nas vistas?
Catarina: Não me preocupo com isso. Uso o que gosto, e a gente que decida se olha ou não.
Joana: Prefiro dar nas vistas. Gosto de sentir que reparam em mim, fazer a diferença e não ser mais uma no meio de outras.
- Gostam de ser como são ou gostavam de alterar umas quantas coisas?
Catarina: Não! Gosto de ser como sou, apenas gostava de ser ruiva :) Mas mesmo assim, tenho reflexos ruivos no cabelo.
Joana: Gosto de ser como sou. Cada um tem aquele jeito especial de ser. Já viste se pudéssemos mudar o que não gostássemos em nós? Ninguém tinha defeitos e éramos todos perfeitos! Assim perdia a graça toda!
- Quem é que teve a ideia de criar este blog?
Catarina: Nós já tínhamos interesse por moda, e a Joana sabia muito bem que eu tinha, por isso propôs-me criar um blog de moda e eu aceitei num ápice :p
Joana: Foi por vontade de ambas. Mas fui eu que propôs a ideia á Catarina ahahaha :). Como já tinha alguma confiança com ela e como ambas éramos apaixonadas por moda, porquê não criar um blog?
- Esperavam ter muitos pedidos?
Catarina: Não, mesmo. Eu nem pensava que íamos ter metade na fama que tínhamos, foi surpresa. Obrigada a todas <3
Joana: Bom, pensava que íamos ter pedidos, mas tantos não! Chegamos a ter 1 semana com 10 pedidos! Foi um pouco mau para responder a tudo :S. Faço minhas as palavras da Catarina: Obrigada a todas as nossas queridas leitoras «3
- Agora vão para que ano?
Catarina: 8º, nunca reprovei, felizmente!
Joana: Vou para o 8ºano, visto que entrei um ano mais tarde.
- Vocês gostavam de ter uma profissão ligada à moda?
Catarina: Sim, sem duvida, mas isto hoje em dia...
Joana: Hum... cheguei ao ponto de não saber o que quero. O mercado de trabalho hoje em dia não está lá muito famoso... Mas uma das minhas escolhas é a área da moda.
- São de onde?
Catarina: Trás-os-montes.
Joana: Porto.
- As vossas amigas estão sempre na moda ou nem por isso?
Catarina: Nem por isso, mas não me importo nada. Cada uma tem o seu estilo, e nunca as julguei, nem cheguei a dizer-lhes nada sobre isso.
Joana: Cada uma tem o seu estilo próprio e eu não as julgo por isso :)
 - Gostavam de ser famosas?
Catarina: Tem aspectos positivos e negativos. Sentiria falta de uma vida normal, mas gostava. Uma famosa humilde e trabalhadora, mas nada daquelas modelos fotográficas que não têm intimidade...
Joana: Não sei. Se for para ser daquelas famosas só para aparecer em capas de tudo quanto é revistas e jornais e a invadirem a minha privacidade, nem por isso. Gostava sim mas se fosse para reconhecer algum trabalho desenvolvido por mim ou outra coisa.
 - Que profissão é que gostavam de ter?
Catarina: Estou bastante indecisa... Tenho de pensar bem.
Joana: Como já referi, agora estou indecisa. Mas tenho algumas áreas definidas :) Direito, Engenharia, Design ou Moda.
- O que acham do estilo romântico?
Catarina: Adoro, um estilo feminino e bonito.
Joana: Acho que muito bonito e um estilo característico feminino.
 Olá. Eu tenho o cabelo encaracolado e queria mudar um pouco para o próximo ano lectivo, como tal pensei em fazer franja.
o meu cabelo é +/- como o desta modelo: (a cor é mais escura):
http://www.parcbench.com/wp-content/uploads/2009/08/24155pcn-jonas17-taylor-swift.jpg
As minhas questões são:
- Fica bem uma rapariga ter o cabelo assim e com franja esticada?
Catarina: Se for volumoso, não gosto de ver. Acho que o cabelo não fica "harmonioso", mas mesmo assim, arrisca ;)
Joana: Acho que sim :) Gosto muito da mistura do cabelo encaracolado com uma franja esticada :)
- Existe prancha de esticar, mas será que o secador consigo esticar apenas a franja por um dia?
Catarina: Sim, com uma escova de rolo, consegues. Tal como fazem as cabeleireiras, não é muito difícil.
Joana: Com o secador e com uma escova redonda consegues de certeza, pelo menos para um dia.
- Estraga o cabelo esticar a franja três vezes por semana?
Catarina: Sim, o cabelo fica quebradiço e seco. Estica uma vez por semana, com o secador e usa http://www.nivea.pt/products/show/13303, protege o cabelo do calor do secador. Lê a descrição :)
Joana: Sim, devido ao calor dos aparelhos (secador ou alisador), o cabelo com o passar das utilizações fica danificado e áspero. Aconselho a esticar só uma vez por semana.
 
- Com o que é que andam sempre na bolsa?
Catarina: Telemóvel, dinheiro, lenços de papel, caneta, bolachas, chicletes e gloss.
Joana: Lenços de papel, bloco e caneta, chicletes, dinheiro, telemóvel, penso higiénicos e maquilhagem.
- Quais os vernizes que mais gostam?
Catarina: Azul petróleo, tons nude, verde água, preto... entre muitos mais.
Joana: Gosto de quase todos, não sou esquisita. Gosto muito do preto, rosa choque, verde água, roxo, azul pretróleo, branco... entre outros! 
 - Estão a pensar em fazer um concurso no blog, com produtos?
Catarina & Joana: Sim, como podem ver já está um no ar!
 
 Obrigada por terem feito as vossas perguntas! Querem mais uma "Hora do Questionário"? Digam o que acham!

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2